Seu manual de sobrevivência em “Far Cry 4″

Mostre quem manda em Kyrat com as nossas dicas de sobrevivência!


Se “Far Cry 3” foi um dos jogos mais incríveis de 2013, “Far Cry 4” fechou 2014 com chave de ouro, criando um dos mundos sandbox mais cativantes já vistos. É tanta coisa para explodir, descobrir e até matar que fica até difícil saber como lidar com tanta coisa. Se você está meio perdido e intimidado com o tamanho e desafios de Kyrat, nada tema! O POP está aqui com seu kit de sobrevivência:

Sintonize a Rádio

Quando você abrir o mapa logo no começo do jogo, só verá nuvens cercando as áreas de interesse. Para resolver isso, é preciso terminar o prólogo pois tão logo o Ato I tenha início, já dá para começar a revelar o mapa.
O melhor modo de fazer isso é encontrar o pequeno helicóptero buzzer e abusar da sua conveniência para descer bem nas torres de rádio. Chegando ao topo, basta destruir o transmissor para liberar o mapa e novas armas.
far-cry-4-dicas-buzzer
O Buzzer será seu melhor amigo na exploração!
Fazendo isso e comprando os mapas nas lojas ou armário de vendas, rapidamente você terá um guia completo de Kyrat à disposição, o que facilitará bastante sua vida. Especialmente se, ao longo do caminho para as torres, você liberar alguns postos avançados, que permitem fazer viagens rápidas pelo mapa.

Cace. Muito.

Logo que a aventura começa, sua carteira e mochila possuem uma capacidade bem limitada. Para resolver isso, não tem outro jeito: é preciso desbravar a selva e caçar animais para usar seu couro na confecção de novos materiais. Confira a listinha de todos que você precisa matar para levar seu equipamento ao máximo, e então procure pelos ícones dos animais no mapa:
6 Tibetan Wolf, 7 Malayan Tapir, 3 Honey Badger, 7 Bengal Tiger, 4 Bharal, 3 Assam Macaque, 6 Asian Rhino, 8 Sambar, 3 Pig, 4 Demon Fish, 4 Wild Boar, 5 Dhole, 8 Bear, 5 Yak, 7 Clouded Leopard, e 7 Snow Leopard.
far-cry-4-dicas-animal
Matar porquinho é fácil, quero ver tirar a pele desse urso aí!

Saia do caminho por colecionáveis

Tá certo que caçar 150 pôsteres, 20 diários e tantas outras coisas pode ser algo bem monótono, mas se você encarar o festival de colecionáveis do modo certo, será bem recompensado.
Saindo do seu caminho para perseguir pontos de interesse no mapa, não só você irá desbloquear alguns troféus/conquistas, como também liberará várias recompensas interessantes, como novas armas e habilidades.
Então da próxima vez que estiver marchando rumo à próxima missão da campanha, dê uma voltinha e pegue o caminho mais longo. Vale a pena!

Foque na campanha… até certo ponto

Jogar a história em jogos sandbox pode acabar sendo meio chato às vezes. A de “Far Cry 4” é até bem legalzinha, mas o ideal mesmo é tirá-la logo do caminho, pelo menos até a fase “A Key to the North”, pois superando esse nível é liberada uma nova área para exploração. O que significa novas torres, animais e itens, claro.
far-cry-4-dicas-paganmin
Mas depois termine a campanha, hein! Ninguém quer ver um tirano impune…

A vida é melhor compartilhada…

…então trate de terminar logo o Ato I, pois antes disso nem adianta tentar: não dá para jogar o modo cooperativo, que começa bloqueado. Parece chato, mas pode acreditar que vale a pena. E nem demora tanto, vai. Em pouco mais de uma hora já estará tudo liberado pra você e seu amigo curtirem o tiroteio.

Corra, Ajay, corra!

Provavelmente ninguém compra “Far Cry 4” pelas fases de corrida, mas nem por isso você deve fugir delas. Na verdade, é bom terminar pelo menos uma delas, já que isso libera alguns golpes interessantes na aba de habilidades, especialmente a derrubada entre veículos.

Fonte: http://popgames.pop.com.br/seu-manual-de-sobrevivencia-em-far-cry-4/