sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cervejas Exóticas

As cervejarias e microcervejarias tem usado de toda sua criatividade e talento para criar as mais inusitadas variações.
A variedade é tamanha que já não existe desculpa pra não se tomar uma cervejinha, ou existe todas as desculpas para se bebe-las.





Cerveja de Algas






Okhotsk Blue, uma cerveja feita a partir da água derretida de icebergs e uma mistura de algas para dar a tonalidade azul gelado. A fórmula foi elaborada num longo processo de tentativa e erro.



Cerveja com Cheiro Verde





Shiretoko Draft, a cerveja foi feita para homenagear as belezas naturais da península de Shiretoko. Com a combinação de vários componentes foi encontrado uma fragrância para reproduzir o aroma natural do verde fresco da primavera.




Cerveja de Flores






Hamanasu Draft, a cor vermelho-rubi é devido à utilização de pigmentos naturais presentes na flor símbolo de Hokkaido, Hamanasu. Tem sabor e aroma frutado.



Cerveja de Batata






Jyaga é uma cerveja feita com batata-roxa recém-colhidas, tem aroma frutado com um leve sabor das batatas da variedade Abashiri.



Cerveja Erótica




A Europa ganhou uma cerveja erótica, a “Erotik Bier” tem funções tônicas semelhantes a de remédios como Viagra, só que a bebida age mais rápido, a promessa é de aumento de libido, potência e até fertilidade. Na pequena cidade onde a "poção mágica" é feita, os moradores têm se afastado da televisão e corrido para a cama. Apesar da bebida ser produzida em lotes cada vez maiores, as garrafas seguem sendo feitas artesanalmente.


Cerveja Quente




O suíço sabe alguma coisa sobre como lidar com o frio. La Dragonne é uma cerveja temperada com mel, canela, anis, casca de laranja, cardamomo e zimbro. À temperatura ambiente, a cerveja não filtrada é levemente amarga. Mas, quando aquecido de 43ºC a 48ºC. (em banho-maria ou microondas), surgem notas de cacau juntamente com as inebriantes especiarias de inverno.
Hoje estamos mais familiarizados com a ideia de cidra e vinho quente - mas La Dragonne faz a experiência ser mais rica e completa.


Cerveja Espacial




A cervejaria japonesa Sapporo produziu a primeira cerveja a partir de cevada germinadas no espaço. A cevada descende de plantas cultivadas na Estação Espacial Internacional em 2006, a partir de sementes fornecidas pela própria Sapporo. As sementes passaram cinco meses no espaço antes de serem cultivadas (para testar os efeitos da radiação sobre elas), as plantas cresceram e foram enviadas de volta à Terra.


Cerveja em Capítulos




A microcervejaria Just Beer, de Westport, EUA, lançou 12 garrafas em parceria com o escritor Paul Goodchild. Cada garrafa traz no rótulo um capítulo de uma história que se passa em 1920 e fala sobre os mistérios e intrigas que envolvem um rico cervejeiro. A história recebeu o título de “The Case of the IPA” e é cheia de referências à indústria cervejeira dos Estados Unidos.





Cerveja em Pó




Um químico Alemão inventou a cerveja em pó, batizada dePowdered Beer. Basta esvaziar o saquinho em um copo de água e agitar um pouco. A tecnologia inovadora permite que a levedura seja congelada, para depois, serem dissolvidas na água.












Cerveja com Nicotina




Quem quer parar de fumar, a primeira coisa a fazer é, não beber álcool. Uma empresa alemã elaborou a NicoShot, uma forma de fornecer às pessoas a nicotina que elas necessitam.


O que facilita o tratamento
e o torna muito mais agradável.










Cerveja do Riso




Dois engenheiros químicos de Israel criaram uma cerveja que contém gás hilariante. O óxido nitroso é uma substância de uso restrito e o produto aguarda a aprovação do Ministério da Saúde.











A Pin-Up que faz Stripe-Tease




Skinny Blonde Beer, quando a cerveja está gelada, a “loira magrinha” fica peladinha, a marca se tornou sensação na Austrália, ainda não se sabe se é por ela ter carboidratos de baixo índice glicêmico ou se é pela nudez da loira. Os idealizadores do produto são o designer Jarrod Tayloro, o baterista Hamish Rosser e o ator Richie Harkham, a brilhante ideia surgiu em uma noite de bebedeira.


Cerveja dos Simpsons




A fórmula muda de acordo com o país: “Enquanto as versões europeias são mais massificadas e baratas, tentamos fazer no Brasil uma cerveja premium que tenha um sabor leve e especial”.
O curioso é que a Duff que está à venda não é um produto oficial da Fox, o dono da marca é o mexicano Rodrigo Contreras, que registrou a marca no México e lançou a cerveja na Espanha em 2007. No Brasil a bebida é produzida pela cervejaria catarinense SaintBier, também responsável pela produção da Cerveja Coruja.

Por enquanto, a versão em latinha não está nos planos dos fabricantes.
Mas o rótulo da Duff é igualzinho à versão mostrada no desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário