quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

10 jogadores dos games que mereciam ganhar a Bola de Ouro

10 jogadores dos games que mereciam ganhar a Bola de Ouro

Na vida real o talento é indiscutível tanto de Messi quanto de CR7. A diferença técnica de ambos os jogadores é infinitamente superior a todos os outros na atualidade, de modo que até mesmo o maior dos leigos do esporte conseguem ver. Porém, quando passamos para os videogames, a história é bem diferente.
Ao longo da história, nós apreciadores dos games de futebol, fomos agraciados com verdadeiros gênios da bola. Artilheiros com média superior 30 gols por partida. Marca essa que nem Pelé foi capaz de atingir.
Isso nos faz pensar uma coisa muito curiosa: e se a FIFA tivesse que escolher o melhor jogador de todos os tempos dos games, quem seria o premiado? O pessoal do UOL Esporte listou dez prováveis candidatos ao prêmio.
1 – Allejo
alejo
O nome meio que fala sozinho e dispensa muitas apresentações. Ídolo das três primeiras edições do clássico International Superstar Soccer, Allejo deitava e rolava em qualquer defesa. Era uma mistura de Messi e Cristiano Ronaldo em apenas um jogador. O atacante, que defendia a seleção brasileira, merecia um prêmio de honra da Fifa.
2 – Janco Tianno
janco
Se algum dia existiu um nome que poderia brigar com Allejo, esse sem dúvidas era Janco Tianno. O astro, também brasileiro nos games, foi pioneiro no Fifa 94. Com ele não tinha conversa, o negócio era bola na rede sem dó. Levaria fácil a Bola de Ouro.
3 – Roberto Carlos
curl
Um lateral esquerdo melhor do mundo? Não era bem assim. Se fosse para ganhar uma Bola de Ouro, Roberto Carlos deveria levar pelos méritos como atacante. Isso mesmo! Colocar o baixinho na frente era certeza de vitória. O chute forte e a velocidade do lateral fez a alegria de quem gostava de “apelar” nos primórdios do Winning Eleven.
4 – Batistuta
maxresdefault
Sem ele não dava para ser feliz. Batistuta era um verdadeiro monstro na finalização e nas cobranças de falta. O ídolo argentino nunca foi tão artilheiro quanto nos tempos de videogame. Se não teve premiações na vida real, no mundo virtual ele tinha condições de ser um dos melhores de todos os tempos.
5 – Bergkamp
FIFA-992222
Dennis Bergkamp era um cabeceador invejável. Se levantassem a bola na área, lá estava o holandês para mostrar como se fazia um gol de cabeça. A monstruosidade era tanta, que diversos players gostavam de atuar com a Holanda só para uma boa apelada pelos ares com Bergkamp e Patrick Kluivert. Ele também foi capa do Fifa 99.
6 – Shevchenko
6-shevchenko4455
Ídolo do Milan e talvez o maior ucraniano da história dos videogames, Sheva era infernal. Muito rápido, ele vencia quase todos os zagueiros do clássico Winning Eleven na corrida. Ele até teve sua chance de conquistar a Bola de Ouro na vida real, mas nos games não tinha muito o que pensar.
7 – Henry
66650-world-soccer-winning-eleven-7-international-playstation-2-screenshot
Não é só a velha geração dos games que merece destaque pelas atuações. Já na época de PS2, o mundo virtual contava com a força e classe de Thierry Henry. No Fifa 2005, o atacante do Arsenal tinha nada menos do que 97 de habilidade. É um dos números mais altos de todos os tempos. Aí não tinha como. O francês destruía.
8 – Carboni
NnvDc
O cabelo grisalho era uma marca inconfundível do clássico Carboni. Versão virtual do italiano Frabrizio Ravanelli, ele também marcou época quando os games não utilizavam nomes de jogadores reais. Muita gente escolhia a Itália para poder jogar com o astro dos cabelos brancos.
9 – Roy Keane
maxresdefault (2)
Como assim? Bom, também não sabemos os critérios de escolha, mas em determinado momento, Roy Keane foi um verdadeiro gênio no mundo virtual. Ídolo do Manchester United, ele era completo no Fifa 2003. Jogar com os Diabos Vermelhos era fácil e não era só pelas presenças de David Beckham ou Ruud Van Nistelrooy. Por incrível que pareça, ele mereceu sua Bola de Ouro.
10 – Mattheo Brighi
maxresdefault (3)
Mattheo Brighi era um… Pera aí! Quem? Tudo bem, vamos tentar explicar. Brighi era o jogador com maior número de habilidade no Fifa 2003, nada menos do que 97 pontos. O jogador do Parma chegou a ser eleito o melhor jovem de 2002, talvez por isso tenham exagerado em suas qualidades. Independentemente dos motivos, ele era um monstro em campo. Contar com ele era só para quem entendia bem do game.

Fonte: http://www.arnolds.com.br

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

8.000 bebês prematuros

8.000 bebês muito pequenininhos foram exibidos em shows de horrores no início do século XX. Apesar de parecer uma história bizarra, tenho certeza que essa vai ser uma das coisas mais legais que você vai ler hoje.
Tudo começa em Coney Island, uma ilha que fica em Nova Iorque. No século passado, ela era famosa por abrigar um imenso parque de diversões, com montanha-russa, roda gigante, cachorro-quente e todas essas coisas que crianças adoram. Além disso, ela era o centro de uma série de “atrações exóticas”, os chamados “freak shows”. Hoje em dia conhecemos melhor algumas deformações do corpo e distúrbios mentais, mas na época gêmeos siameses, pessoas com membros amputados, mulheres barbadas ou então pessoas gigantes eram consideradas bizarras e rendiam uma boa grana para o dono desses espaços.
coney1
Em 1903, o médico francês Dr Martin A. Couney desembarcou nos EUA trazendo uma invenção estrangeira muito louca e que despertava temor nas pessoas. Essa “bizarra invenção” era uma das atrações de Coney Island. Os personagens principais desse show de horrores?! Pequenos bebês indefesos que haviam nascido antes dos nove meses de gestação.
coney2
A atração chamada Tiny Babies (pequenos bebês) consistia em uma série de crianças prematuras que ficavam dentro de caixas de vidro. Os interessados em conferir esse show deviam pagar 25 cents. Algumas pessoas ficavam realmente indignadas por ver os bebês naquela condição.
bebe
O que pouca gente sabia era que o tal Doutor Couney estava era salvando a vida desses bebês! As caixas de vidro eram nada menos do que incubadoras (aqueles acessórios para bebês ficarem quentinhos e protegidos que vemos em hospitais). Por ser uma coisa completamente nova para a época, era vista como supérflua e desnecessária pelos médicos dos EUA.
O jeito que o doutor encontrou foi vender o seu tratamento como “show de horror”, tudo para bebês ficarem a salvos e sobreviverem.
No total, dos 8.000 bebês que ficaram expostos para visitação (ou tratamento, como agora sabemos) 6.500 sobreviveram.
Vai dizer que essa não é a história mais legal que você leu hoje?

Fonte: http://mundopocket.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

14 Piscinas impressionantes que você vai querer dar um mergulho

209489-world-039-s-best-resort-pools
Nada melhor para refrescar o calor do que se jogar de cabeça em uma piscina e ficar lá, de boa, flutuando e relaxando. A sensação é boa até em piscina inflável, mas quando você está num lugar foda, fica melhor ainda.
A criatividade humana não tem limites. Tem piscina que consegue ser muito mais do que um tanque de água e chega perto de se tornar uma obra prima da arquitetura.
O MHM separou 14 piscinas impressionantes que você vai querer dar um mergulho. Se liga:


Capella Pedregal – Cabo San Lucas, México

. Capella Pedregal Resort, Cabo San Lucas, Mexico

ADVERTISEMENT
Essa mistura de spa tem piscina privada em cada quarto, praia particular e uma incrível piscina que termina na beira da praia. Você pode se banhar enquanto toma um drink e observa o mar local.

Hotel Katikies  - Santorini, Grécia

Katikies Hotel, Santorini, Greece
Santorini já é uma cidade incrível por si só. Só que esse hotel 5 estrelas consegue dar um upgrade na região. São duas piscinas: uma aberta com vista para a costa e outra esculpida dentro de uma caverna com água climatizada e restaurante particular. Que tal

Mardan Palace – Antalya, Turquia

Mardan Palace, Antalya, Turkey
Ao invés do hotel ter uma piscina, aqui parecer que a piscina tem um hotel. O local possui uma das maiores piscinas da Europa que não parece cheia nem em seus dias mais movimentados.

One&Only Reethi Rah – Ilhas Maldivas

One&Only Reethi Rah, Maldives
Esse resort incrível possui uma piscina que te deixa de cara com o mar. Olha que vista incrível.

Hotel  Marina Bay Sands – Cingapura

The Marina Bay Sands Hotel in Singapore
No 57º andar desse prédio está localizada esta piscina com uma incrível vista para o skyline de Cingapura.

Arena Badeschiff – Berlim, Alemanha

Berlin's Arena Badeschiff
Para quem tiver medo de encarar as águas do rio Spree, a piscina flutuante no local é uma boa ideia. Além da opção de nadar, quem visita o local ainda pode curtir atrações musicais, barraquinhas de comida e cadeiras para curtir a vista da cidade.

Hotel Fasano – Rio de Janeiro, Brasil

Hotel Fasano

Lógico que não podia faltar Brasil nesta lista. Que tal este hotel com vista para um dos pontos turísticos mais famosos do mundo: o Pão de Açúcar.

Laucala Island Resort – Fiji

Laucala Island Resort in Fiji

Não bastasse o local possuir uma piscina linda no meio da mata local, ele ainda possui uma piscina dentro da piscina.

The King’s Pond – Havaí, Estados Unidos

The King's Pond, at the Four Seasons Resort Hualalai,

Esta piscina foi esculpida em predra vulcânica e é preenchida com água do mar. Alguns peixes chegam a entrar no lugar e fazer companhia para os visitantes do hotel.

Amangiri Resort - Utah, Estados Unidos

Amangiri resort in Utah
Que tal curtir um dia de sol nessa piscina construída ao redor da encosta do Canyon?

St. Regis Lhasa Resort’s – Tibete, China

The St. Regis Lhasa Resort's Gold Energy Poo
Esta piscina de água quente no frio Tibet mantém a temperatura sempre entre 28 e32℃. Os hóspedes que curtem o local, ainda podem desfrutar de massagens nos pés além de comes e bebes feitos nas beiradas da piscina. Só uma regra: é proibido correr ou mergulhar na piscina. Ela é feita apenas para relaxamento.

Resort San Alfonso del Mar – Algarrobo, Chile

San Alfonso del Mar Resort, Algarrobo, Chile
Este resort possui uma das maiores piscinas do mundo com 1 km de comprimento e 35 metros de largura. Além de nadar, os hóspedes podem velejar ou andar de caiaque nas águas do local.

Oberoi Udaivilas – Udaipur, India

The Oberoi Udaivilas, Udaipur, India
Este incrível hotel em forma de palácio tem um particularidade muito interessante: Uma das piscinas só é acessível de dentro das suítes, ou seja, não há uma área comum. Localizado na beira do Lago Pichola, você consegue ter uma vista incrível de Udaipur.

Hotel Caruso – Ravello, Itália

Hotel Caruso, Ravello, Italy
Que tal essa piscina infinita localizada a 350 metros de altura do Mar Mediterrâneo na costa de uma das cidade mais incríveis da Itália?


Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

10 Coisas que a NASA inventou e você não sabia


Certa noite estava olhando para o céu, ele estava límpido as estrelas reluziam uma luz que encantava, de repente presenciei algo maravilhoso que acontecia, lá bem perto das estrelas se formou um rastro avermelhado que logo foi sumindo, pensei comigo mesmo deve ser o rastro de um pequeno meteorito que tinha entrado em nossa atmosfera.
Passei a noite pensando como deve ser extraordinário poder ir até o espaço sideral e de lá poder contemplar o nosso esplendoroso planeta Terra.
Quando falamos de exploração espacial, viagem a lua, logo pensamos na NASA, essa Agência Espacial que tanto conquistou no espaço.
Gostaria de relacionar 10 coisas que a NASA inventou e não sabíamos.


1 – LENTES RESISTENTES A ARRANHÕES
lentes resistentes a arranhões
A NASA necessitava de um revestimento que tornasse os seus equipamentos espaciais, protegidos, principalmente os visores dos astronautas contra a poeira e partículas cósmicas.
Desta forma inventaram um revestimento anti arranhões, que aplicado nas superfícies o revestimento as protegiam dos indesejáveis arranhões.
A empresa Foster Granh, fabricante de óculos escuros, licenciou a tecnologia da NASA para seus produtos, fabricaram uma lente de plástico com revestimento especial, conhecida como SPACE TECH LENS.
2 – APARELHOS ORTODÔNTICOS INVISÍVEIS
aparelho invisivel
Aparelhos ortodônticos produzidos de alumina policristalina translúcida (TPA), foi desenvolvida por uma companhia chamada de Ceradyne em conjunto com uma pesquisa avançada de cerâmica da NASA, pois havia necessidade de proteger as antenas de infravermelho dos mísseis com rastreamento de calor.
Outra empresa a Unitek, uma companhia que estava elaborando um novo desenho para aparelhos protéticos, com um design moderno e eliminando o metal brilhante que tanto trazia desconforto para os usuários.
Perceberam que o TPA era forte o suficiente para ser usado e era translúcido, que o tornava um aparelho invisível.
Hoje os aparelhos ortodônticos invisíveis estão entre os de maior sucesso da indústria ortodôntica.
3 – ESPUMA COM MEMÓRIA
espuma da nasa
Pensando em diminuir o impacto durante os pousos, a NASA fabricou um plástico com a finalidade de distribuir igualmente qualquer peso e pressão fazendo com que absorva choques.
Esta espuma plástica é importante também para as pessoas que estão acamadas ou em estado vegetativo, pois os médicos podem desenhar colchões de espuma, reduzindo a pressão em certas regiões do corpo evitando o desconforto.
Ela também é utilizada em estofamentos para bancos de motos, molde personalizados para costura, proteção para pilotos de corrida e a indústria aérea a utilizam na confecção de assentos.
4 – TERMÔMETRO AURICULAR
termômetro articular
Aproveitando a tecnologia que a NASA utiliza para medir a temperatura das estrelas usando um infravermelho, em 1991 a empresa Diatek em conjunto com o laboratório de propulsão a jato da NASA, criaram um sensor de infravermelho que é utilizado como termômetro auricular.
Ele faz a leitura da energia térmica contida no tímpano, como ele está no interior do corpo, pode-se fazer uma leitura mais exata da temperatura corporal.
5 – TÊNIS ESPORTIVO
tenis feito pela nasa
Neil Armstrong o astronauta que deu o grande passo épico, sendo o primeiro astronauta a pisar no solo lunar, estava usando botas especiais, que conforme ele dava as passadas estas botas forneciam elasticidade e ventilação para os seus pés.
As companhias de calçados desportivos usaram esta mesma tecnologia na fabricação de calçados que diminuíssem o impacto recebido pelos pés e pernas.
A Kangaroos, utilizou os princípios das botas lunares, na produção de calçados desportivos, patentearam um tecido tridimensional de poliuretano, que consiste na distribuição da força aplicada pelo pé absorvendo a energia passada e retornando ao pé dando uma força propulsora.
6 – FERRAMENTA SEM FIO
furadeira sem fio nasa
Devido à necessidade de usarem ferramentas leves e compactas para cavar na superfície da lua a fim de coletar materiais rochosos para pesquisa, e a dificuldade de carregar fios obrigou a NASA em conjunto com a Black & Decker a inventarem uma furadeira de motor a magnetos sem fio, podendo assim funcionar em qualquer lugar sem a necessidade de estar ligada a uma fonte de energia.
Desta forma a Black & Decker utilizou os mesmos princípios para fabricar ferramentas à bateria para usuários comuns.
7 – COMUNICAÇÃO A LONGA DISTÂNCIA
telefone sem fio
A NASA contribuiu para melhorias na telecomunicação a distância trabalhando muitos anos para que isto ocorresse, pois antes dos astronautas serem enviados ao espaço sideral, a NASA construiu satélites para que pudessem se comunicar com as pessoas na Terra.
Hoje há aproximadamente uns 200 satélites em órbita e aumenta a cada dia, o que nos permite enviar e receber mensagem de qualquer lugar do mundo.
8 – DETECTOR DE FUMAÇA
detector de fumaça
Engenheiros da NASA, projetando a Skylab, em 1970, sendo esta a primeira estação espacial do Estados Unidos, verificaram a necessidade que os astronautas teriam de perceber caso ocorresse um incêndio ou até mesmo se gases nocivos fossem liberados na estação espacial.
Em parceria com a Honeywell Corporation, inventaram o detector de fumaça com vários níveis de sensibilidade para não ocorrer alarme falso.
9 – GROOVING (SULCOS TRANSVERSAIS)
groving no asfalto
No centro de pesquisa Langely na década de 1960, a NASA iniciou experiências com que a chamaram de Grooving, esculpiam sulco no concreto asfáltico (rachaduras no asfalto), estas rachaduras desviavam o excesso da água pluvial (água da chuva), a partir da superfície reduzindo a quantidade de água entre os pneus e a pista ou estrada, aumentando a aderência entre as rodas e o chão, dando maior estabilidade e segurança ao veículo. Melhorando a segurança das aeronaves decolando e aterrissando em pistas molhadas.
Percebendo que os resultados eram bons, engenheiros de transportes rodoviários, começaram a utilizar este processo em auto estradas, reduzindo os acidentes rodoviários em 85%.
10 – FILTRO DE ÁGUA
filtro de água feito pela nasa
A tecnologia de filtros de água existe desde 1950, porém a NASA queria saber se conseguiria obter água potável em situações extremas e mantê-la limpa por mais tempo.
Desenvolveram o carvão ativado contendo íons de prata que neutralizam os micro-organismos, além de matar as bactérias, impedindo o crescimento das mesmas.
As empresas atuais utilizam a mesma tecnologia comercializando filtros com carvão ativado.

Fonte: http://www.megacriativo.com/10-coisas-que-nasa-inventou-e-voce-nao-sabia/

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cervejas Exóticas

As cervejarias e microcervejarias tem usado de toda sua criatividade e talento para criar as mais inusitadas variações.
A variedade é tamanha que já não existe desculpa pra não se tomar uma cervejinha, ou existe todas as desculpas para se bebe-las.





Cerveja de Algas






Okhotsk Blue, uma cerveja feita a partir da água derretida de icebergs e uma mistura de algas para dar a tonalidade azul gelado. A fórmula foi elaborada num longo processo de tentativa e erro.



Cerveja com Cheiro Verde





Shiretoko Draft, a cerveja foi feita para homenagear as belezas naturais da península de Shiretoko. Com a combinação de vários componentes foi encontrado uma fragrância para reproduzir o aroma natural do verde fresco da primavera.




Cerveja de Flores






Hamanasu Draft, a cor vermelho-rubi é devido à utilização de pigmentos naturais presentes na flor símbolo de Hokkaido, Hamanasu. Tem sabor e aroma frutado.



Cerveja de Batata






Jyaga é uma cerveja feita com batata-roxa recém-colhidas, tem aroma frutado com um leve sabor das batatas da variedade Abashiri.



Cerveja Erótica




A Europa ganhou uma cerveja erótica, a “Erotik Bier” tem funções tônicas semelhantes a de remédios como Viagra, só que a bebida age mais rápido, a promessa é de aumento de libido, potência e até fertilidade. Na pequena cidade onde a "poção mágica" é feita, os moradores têm se afastado da televisão e corrido para a cama. Apesar da bebida ser produzida em lotes cada vez maiores, as garrafas seguem sendo feitas artesanalmente.


Cerveja Quente




O suíço sabe alguma coisa sobre como lidar com o frio. La Dragonne é uma cerveja temperada com mel, canela, anis, casca de laranja, cardamomo e zimbro. À temperatura ambiente, a cerveja não filtrada é levemente amarga. Mas, quando aquecido de 43ºC a 48ºC. (em banho-maria ou microondas), surgem notas de cacau juntamente com as inebriantes especiarias de inverno.
Hoje estamos mais familiarizados com a ideia de cidra e vinho quente - mas La Dragonne faz a experiência ser mais rica e completa.


Cerveja Espacial




A cervejaria japonesa Sapporo produziu a primeira cerveja a partir de cevada germinadas no espaço. A cevada descende de plantas cultivadas na Estação Espacial Internacional em 2006, a partir de sementes fornecidas pela própria Sapporo. As sementes passaram cinco meses no espaço antes de serem cultivadas (para testar os efeitos da radiação sobre elas), as plantas cresceram e foram enviadas de volta à Terra.


Cerveja em Capítulos




A microcervejaria Just Beer, de Westport, EUA, lançou 12 garrafas em parceria com o escritor Paul Goodchild. Cada garrafa traz no rótulo um capítulo de uma história que se passa em 1920 e fala sobre os mistérios e intrigas que envolvem um rico cervejeiro. A história recebeu o título de “The Case of the IPA” e é cheia de referências à indústria cervejeira dos Estados Unidos.





Cerveja em Pó




Um químico Alemão inventou a cerveja em pó, batizada dePowdered Beer. Basta esvaziar o saquinho em um copo de água e agitar um pouco. A tecnologia inovadora permite que a levedura seja congelada, para depois, serem dissolvidas na água.












Cerveja com Nicotina




Quem quer parar de fumar, a primeira coisa a fazer é, não beber álcool. Uma empresa alemã elaborou a NicoShot, uma forma de fornecer às pessoas a nicotina que elas necessitam.


O que facilita o tratamento
e o torna muito mais agradável.










Cerveja do Riso




Dois engenheiros químicos de Israel criaram uma cerveja que contém gás hilariante. O óxido nitroso é uma substância de uso restrito e o produto aguarda a aprovação do Ministério da Saúde.











A Pin-Up que faz Stripe-Tease




Skinny Blonde Beer, quando a cerveja está gelada, a “loira magrinha” fica peladinha, a marca se tornou sensação na Austrália, ainda não se sabe se é por ela ter carboidratos de baixo índice glicêmico ou se é pela nudez da loira. Os idealizadores do produto são o designer Jarrod Tayloro, o baterista Hamish Rosser e o ator Richie Harkham, a brilhante ideia surgiu em uma noite de bebedeira.


Cerveja dos Simpsons




A fórmula muda de acordo com o país: “Enquanto as versões europeias são mais massificadas e baratas, tentamos fazer no Brasil uma cerveja premium que tenha um sabor leve e especial”.
O curioso é que a Duff que está à venda não é um produto oficial da Fox, o dono da marca é o mexicano Rodrigo Contreras, que registrou a marca no México e lançou a cerveja na Espanha em 2007. No Brasil a bebida é produzida pela cervejaria catarinense SaintBier, também responsável pela produção da Cerveja Coruja.

Por enquanto, a versão em latinha não está nos planos dos fabricantes.
Mas o rótulo da Duff é igualzinho à versão mostrada no desenho.