O Lago Natron , no norte da Tanzânia, tem a sua água tão alcalina que quando algumas aves ou morcegos por descuido caem nele, permanecem na água e vão se calcificando.Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.
O responsável por essas fotos é Nick Brandt. Todas as fotos estão no livro “Across the Ravaged Land”. Foram três semanas resgatando alguns desses animais para que pudesse fotografar.
Nick: "Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago. A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam".
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
O LAGO MEDUSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário