quinta-feira, 23 de outubro de 2014

7 filmes que todo homem deveria ver (mas não viu)


There Will Be Blood screen5
É fácil falar os filmes obrigatórios que um homem deveria ver. “Poderoso Chefão”, “Rocky – Um Lutador”, “Clube da Luta”, sempre figuram o topo das listas. Mas, será que quando falamos do assunto, não nos prendemos a clichês e ficamos apenas no óbvio?
Pensando nisso levantei uma lista rápida de 7 filmes que todo cara deveria assistir, mas aposto que você ainda não viu. Confira:

Billy Elliot – 1999

“Meninos jogam futebol ou lutam boxe.” Mas e quando seu talento está em outra área? Billy é um garoto que vive em uma pequena cidade da Inglaterra. Mesmo obrigado pelo pai a treinar boxe, ele descobre ter uma habilidade natural para o balé e resolve se dedicar à dança.
O que te faz mais homem: lutar ou dançar? O filme não fala sobre sexualidade em si, mas no desfio moral dos personagens em aceitarem a escolha do garoto. Quantos caras não deixaram talentos de lado por medo reação da família ou por não querer ser taxados como homossexual?

Sangue Negro (2007)

Até onde você vai para ser bem sucedido? O pioneiro do petróleo Daniel Plainview atravessa o limite da ética quando descobre a existência de um mar de petróleo embaixo de uma pequena cidade. Porém, um pastor local se prova um obstáculo muito maior do que o empresário poderia prever.
Não é a toa que esse filme é classificado pro críticos como o “Cidadão Kane” moderno. O longa mostra os efeitos do tempo em homens que se dedicam ao trabalho acima de todas as coisas. Um filme longo, pesado e difícil de ser digerido.

12 homens e uma sentença (1957)

Doze homens de um júri se reúnem para decidir o destino de um acusado. O que parecia ser uma decisão fácil, toma outro rumo quando um dos jurados decido convencer a todos da inocência do réu.
Apesar de ser preto e branco, o filme continua atual. Em tempos de justiceiros nas ruas, vale a pena ver algo que questiona os julgamentos a primeira vista.

O gigante de Ferro (1999)

Poucas pessoas assistem animações fora do circuito Disney/Pixar e Dreamworks. Este é um bom exemplo de um bom filme que passou batido pelo grande público. Na história, um menino no interior dos Estados Unidos encontra um robô gigante em uma floresta e logo ficam amigos.
O desenho animado resgata o melhor do espirito de filmes da Sessão da Tarde como “Goonies”, “ET” e “Conta Comigo”. Antigamente, este seria um tesouro de locadora, perdido no fundo de uma prateleira. Hoje, você precisa dar uma boa caçada na internet para achar um link para download. Vale a pena!

Medo da Verdade (2007)

Você prefere ser feliz ou fazer a coisa certa? Este filme – o primeiro dirigido por Ben Affleck – parece apenas mais um thriller que passava na Globo sábado a noite. Até que o seus últimos 15 minutos chegam, você liga todos os pontos da história e o final vem como um murro no estômago.
Na trama, um casal detetives particulares é contratados para investigar o misterioso desaparecimento de uma menina. Conforme vão se aprofundando na investigação, vão descobrindo mais e mais segredos perturbadores envolvidos no caso.

Operação Invasão – Raid Redemption (2011)

Vire e mexe surge um filme de ação que dá um novo gás ao gênero. Este longa indonésio é umas das melhores obras sobre artes marciais que surgiu nos últimos anos. Um roteiro bacana, personagens carismáticos e cenas de ação de tirar o fôlego.
Na história, um time de policiais de elite invade um prédio de apartamentos controlado pela máfia. Porém, a situação se inverte e os mafiosos trancam os homens da lei lá dentro e eles precisam fazer de tudo para poder escapar com vida.

Bravura Indômita (2010)

O pai de uma garota foi assassinado por um fora da lei. Em busca de vingança, ela contrata um decadente xerife – interpretado por Jeff Bridges – para caçá-lo. Juntos, os dois devem atravessar um Velho Oeste que passa por um período de modernização.
Esta é uma boa opção para os amantes do Western. O protagonista aqui não é um mocinho como John Wayne e Clint Eastwood. O tempo todos somos confrontados com personagens com moral dúbia e que precisam provar sua bravura em condições adversas.

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br

25 fotos da Costa do Esqueleto, um dos lugares mais assustadores do mundo!

A costa do esqueleto é a parte norte da Costa da Namíbia onde aconteceram naufrágios famosos e diversas histórias de marinheiros andando por centenas de quilômetros através de uma paisagem árida em busca de comida e água. O nome veio de ossos que aparecem nas praias e nas dunas do vasto deserto que circunda a área, inclusive alguns dos esqueletos são humanos.Desde quando navegadores europeus descobriram o lugar, centenas de navios naufragados dão o tom de assustador em uma das regiões mais inóspitas do planeta. Confira as 25 fotos da Costa do Esqueleto:
1


Ali, os ventos geralmente sopram da terra para o mar, e é muito raro chover.

2


As dunas de areia do deserto de Namib se movem até 15 metros por ano, o que cobre alguns dos esqueletos e revela outros, como esses chifres de Oryx.

3


O povo Himba é uma das poucas tribos que vive nessa região inóspita. São caçadores e coletores semi-nômades que habitam a região de Kunene.

4


O nome “Costa do Esqueleto” vêm da grande quantidade de ossos de baleias presentes no local.

5


Caso você decida visitar o local em suas próximas férias, irá encontrar este sinal de boas-vindas.

6


Muitos naufrágios desaparecem devido as condições climáticas extremas e da água salgada, mas alguns ainda estão quase intactos.

7


Poucos animais conseguem se adaptar à paisagem seca da Costa do Esqueleto. Um desses animais é o camaleão Namaqua.

8


A Costa do Esqueleto abrange mais de 500 km de extensão, e totaliza quase 1.000 naufrágios – muitos seculares.

9


Embora o local seja inóspito para muitas espécies animais, é o lar de espécies como órix, gazelas, girafas, babuínos, leões ou espécies de elefantes mesmo adaptadas ao deserto.

10


Praticamente a cada 100 metros, existem lembretes do trágico destino de pessoas. Não somente marinheiros tiveram seu fim na Costa do Esqueleto. O local é também conhecido pelo desaparecimento de vários aviões, como o do piloto suíço Carl Neuer que se perdeu ali em 1933.

11


Uma névoa cinza dá destaque à paisagem assustadora da Costa do Esqueleto, e é uma parte fundamental do ecossistema, uma vez que fornece umidade para líquenes viverem ali.

12


Você pode explorar a Costa do Esqueleto a partir de um avião ou veículos 4WD. Agências de viagens, evidentemente, não fornecem excursão marítima para a área.

13


No ano de 1943, 12 esqueletos decapitados foram encontrados no local. A identidade das vítimas e o motivo da decapitação é mistério até hoje.

14


Um dos naufrágios mais conhecidos da Costa do Esqueleto é o Dunedin Star, encalhado depois de bater num recife em 1942. Todos os 106 passageiros sobreviveram, mas 3 tripulantes morreram na missão de resgate.

15


Os cemitérios de animais são dominados por colossais vértebras de baleias.

16


Os naufrágios contribuem para um espetáculo sombrio e fantasmagórico.

17


Uma grande parte da Costa foi declarada Parque Nacional em 1971. O parque é divido em norte/sul. A parte sul pode ser explorada por veículos adequados, enquanto só possível chegar ao norte de avião.

18


A maioria dos ossos da Costa do Esqueleto era de animais, mas alguns deles eram de pessoas. Muitos marinheiros provavelmente desejariam morrer no mar ao invés de ter uma morte lenta na costa.

19


O nome “Costa do Esqueleto” foi inventado por John Henry Marsh como o título do livro que ele escreveu narrando o naufrágio do Dunedin Star.

20


A maior parte dos naufrágios se deu por águas rasas traiçoeiras, bem como ventos, rochas no mar e nevoeiro.

21


Ossos de lobos-marinhos são os mais comuns na costa.

22


O local é predominantemente composto de areia macia, às vezes interrompida por afloramentos rochosos. A parte sul é composta por planícies de cascalho, e o norte é dominado por enormes dunas.

23


A maioria dos marinheiros morreu após caminhar quilômetros e quilômetros em busca de água e comida.

24


A Costa do Esqueleto será conhecida para sempre como um local onde pessoas e animais lutaram pela vida.

25




Na Costa do Esqueleto existem dezenas de escombros de barcos naufragados. Todos são um testemunho da violência do Atlântico Sul.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

5 coisas que você talvez desconheça sobre o ebola

5 coisas que você talvez desconheça sobre o ebola

s últimas semanas, um dos temas que mais comentados tem sido a epidemia provocada pelo ebolana África e a possibilidade de que ela se alastre pelo planeta. Por sorte já sabemos um bocado de coisas sobre o vírus: ele é transmitido através do contato direto com o sangue e outros fluidos corporais — como a urina, lágrimas, sêmen, saliva, suor e fezes —, que o período de incubação é de 2 a 21 dias e que a taxa de mortalidade pode chegar a 90%.
Também sabemos que alguns de seus sintomas são parecidos aos da gripe — como febre, dor de cabeça, fraqueza, calafrios e dor de garganta — e que ainda não existe um medicamento específico para tratar a doença. Mas, apesar de tantas informações sobre o ebola, existem algumas coisas sobre ele que nem todo mundo conhece. O pessoal do site mental_floss reuniu uma série delas em um artigo, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos 5 para você conferir:

1 – Ele é uma espécie de zumbi

Como você deve se lembrar das aulas de biologia, existem alguns critérios para que algo seja considerado um organismo vivo — como ter capacidade de se alimentar e de se reproduzir sozinho, por exemplo —, e os vírus não cumprem com esses requisitos. Sendo assim, o ebola, embora seja capaz de se reproduzir de maneira agressiva no corpo do hospedeiro, precisa invadir suas células para fazer isso e sobreviver.
Além disso, outro critério que define um organismo vivo é a capacidade de metabolizar sua própria energia, algo que o ebola também não consegue fazer por si só. Tudo isso o torna uma espécie de zumbi, um agente que não está nem vivo nem morto, mas que conta com um genoma, uma incrível habilidade de replicação e péssimas intenções.

2 – Operação militar

Os cientistas estão descobrindo novas características sobre como o ebola se comporta após “invadir” o organismo do hospedeiro, e uma analogia interessante é imaginar o curso da infecção como uma operação militar. E um dos principais fatores de sua eficácia está na forma — furtiva — como o vírus mobiliza o sistema imunológico da vítima, como se tratasse de uma força aérea que neutraliza a defesa antiaérea do oponente antes de iniciar o bombardeio.
Segundo explicaram, o ebola interfere na ação do interferon, uma proteína produzida pelo sistema imunológico como resposta à infecção por patógenos como bactérias e vírus. O interferon age sobre receptores presentes na superfície das células infectadas, comandando diferentes vias de sinalização que ativam diversas proteínas antivirais que impedem que os patógenos se repliquem.
Em outras palavras, o ebola obstrui a atividade da substância responsável por “avisar” às células que é necessário defender o organismo. E sem essa comunicação, as coitadas não conseguem se defender ou pedir ajuda. Então, o ebola invade as células e as usa para produzir mais vírus que, por sua vez, invadem outras células e continuam o ataque. Depois disso, na próxima etapa, o hospedeiro começa a sofrer hemorragias.

3 – Ninguém sabe ao certo como ele começou a infectar humanos

Os seres humanos não são os hospedeiros naturais do ebola, mas sim — conforme acreditam os epidemiologistas — os morcegos-da-fruta, que podem transmitir o vírus a outros mamíferos, como primatas, pequenos roedores e até outros morcegos. Ninguém sabe ao certo como é que pessoas se tornaram infectadas pelo ebola, e uma das hipóteses mais aceitas é a de que macacos tenham sido a “ponte”.
É bastante comum que a carne de primatas — assim como a dos próprios morcegos — seja consumida na África, e tudo indica que caçadores tenham se infectado pelo ebola depois de caçar animais portadores da doença, transmitindo o vírus para familiares e outros doentes em hospitais pouco preparados.

4 – Esta não é a primeira vez que ele aparece fora da África

Existem cinco espécies conhecidas do ebola — Sudão, Taï Floresta (na Costa do Marfim), Bundibugyo, Zaire e Reston — e, como você deve ter percebido, todas foram nomeadas de acordo com as localidades nas quais foram identificadas. Pois a variedade “Reston” se chama assim graças a uma cidade de mesmo nome localizada na Virginia, nos EUA.
O Reston ebolavirus foi descoberto em macacos oriundos das Filipinas que foram importados por um laboratório dos EUA em 1989. Esse incidente foi seguido por outros dois casos — um no Texas e o outro na Filadélfia —, mas, por sorte, nenhum ser humano foi contaminado na época, diferente das transmissões que estão ocorrendo fora da África desta vez.

5 – É preciso trabalhar como um CSI para deter a epidemia

Todo mundo sabe que ainda não existe um tratamento ou medicamento específico para tratar os doentes — apenas drogas e terapias experimentais. Para deter uma epidemia, os profissionais de saúde devem trabalhar como verdadeiros detetives para rastrear todas as pessoas que entraram em contato com os doentes. E isso pode resultar em uma verdadeira caçada.
Assim, depois de isolar e conversar com a vítima, o próximo passo consiste em encontrar todas as pessoas que tenham tido contato com esse indivíduo e colocar todo mundo em isolamento por 21 dias. Após esse período, quem não exibir qualquer sintoma é liberado. Contudo, se alguém tiver o diagnóstico confirmado, então a caçada se repete e, se os profissionais de saúde não encontrarem todos os infectados, a epidemia continua.
FONTE(S) http://copiaqualidade.blogspot.com.br/

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A batata frita em alguns países!

A nossa famosa e tão querida batatinha frita é o fast food mais famoso do planeta! As batatas são genuínas do continente americano e se popularizaram no mundo depois do início das colonizações. Hoje em dia, elas são fritas e apreciadas de maneira diferentes em todo o planeta. As variações são culturais e em cada país as fritas ganham estilos gastronômicos bem diferentes.

# Bélgica

batata frita
A Bélgica é tida como o país de nascimento da batata frita. As fritas belgas estão no centro de cada refeição e não apenas um complemento alimentar como na maioria dos lugares. Os chefs belgas competem para servir as melhores fritas. Tradicionalmente, são servidas em papelão e vários tipos de molhos podem acompanhá-las.

# Holanda

batata frita
Na Holanda, o prato é similar ao país vizinho Bélgica, mas o condimento favorito dos holandeses é a maionese, que é mais apimentada que o normal.

# França

batata frita
Na França, as fritas também podem ser temperadas de várias formas, mas uma maneira típica de comê-las é a rémoulade. Além de popular na França, é apreciada na Dinamarca, Escandinávia e Islândia. Trata-se de batatas acompanhadas de maionese com picles, curry, anchovas e outros sabores para ser degustada com pratos de frutos do mar.

# Japão

04
Nos restaurantes de fast food do Japão, as furaido potato são oferecidas com temperos em pó. As coberturas podem ser desde soja desidratada, algas e pimentas misturadas. Alguns locais oferecem sacos para que as batatas sejam chacoalhadas com os temperos. Este jeito de comer é comum também em Cingapura, Hong Kong e Ásia.

# Filipinas

batata frita
Nas Filipinas as batatas são servidas com ketchup de banana. Antes eram servidas com ketchup feito com molho de tomate, mas houve falta de tomates durante a Segunda Guerra Mundial e os locais acabaram usando o que tinham em mãos. Purê de banana com vinagre, açúcar e pimentas são o substituto do ketchup, mas o gosto não é de bananas.

# Canadá

batata frita
Em 1957, o chefe franco-canadense Fernand Lachance criou o puotine. As batatas são cobertas com molho e queijo e servidas bem quentes para que tudo derreta em cima. Apesar de serem consideradas junk food, há vários festivais pelo país que competem para ver quem faz o melhor poutine.

# Reino Unido

batata frita
No Reino Unido, as batatas fritas também são chamadas de chips e acompanham o prato tradicional de peixe com fritas. As chips vêm com vinagre e sal. No passado eram servidas em folhas de jornal. Hoje ainda são servidas em papel, dependendo do lugar.
# EUA
batata frita
A maneira mais comum de comer fritas nos EUA é com ketchup, mas isto ocorre porque geralmente os restaurantes se atêm a este molho mesmo com a existência de muitos outros, como o barbecue, ranch, queijo e temperos de outros países.
✎✎✎
Hummm!! Não importa a origem, elas sempre dão água na boca! Por isso ela é o quarto alimento mais consumido do mundo, atrás do arroz, do trigo e do milho. Além disso, ela já é cultivada pelo nosso povo a mais de 7 mil anos! A batata-frita – aquela delícia que conhecemos – foi inventada por um norte-americano chamado George Crum em 1853. Ele cortou batatas em fatias bem finas e fritou-as em óleo quente, cobrindo-as em seguida com sal. A aceitação do novo produto foi tão grande que ele logo se popularizou e, com o decorrer do tempo, ganhou o mundo!
E você leitor, gostaria de comer – ou já comeu – alguma batatinha diferente? Compartilhe a sua opinião conosco abaixo nos comentários.
Fonte: Ideafixa

15 Momentos Mais Traumáticos de The Walking Dead segundo o site AdoroCinema

Se você não assistiu todas as temporadas, não prossiga, texto e vídeos contém spoilers


Aproveitando a chegada da nova temporada, o AdoroCinema elegeu os 15 momentos mais traumáticos da série até o momento.

15) Carl leva um tiro

A segunda temporada já começou fazendo barulho. Logo no primeiro episódio, nos deparamos com uma cena em que Carl (Chandler Riggs) caça com o pai (Andrew Lincoln) e Shane (Jon Bernthal). Eles acabam se deparando com um veado, numa bela sequência que acaba de forma traumática, com o menino baleado.

14) Merle perde a mão

Logo no início da série, Rick (Andrew Lincoln) se desentende com Merle (Michael Rooker) e o deixa algemado na cobertura de um prédio invadido por zumbis. Quando eles retornam para buscá-lo, ele não está mais lá. Mas deixou para trás algo importante: sua mão.




13) Sophia se perde

A filha de Carol (Melissa Suzanne McBride) ajuda o grupo a procurar por alimentos em uma rodovia. Rick nota a chegada de um grupo enorme de zumbis e fala para todos se esconderem. A menina, no entanto, acaba chamando a atenção de dois zumbis que vão atrás dela na floresta. Rick os segue. Ele pede para ela ficar parada no local, enquanto enfrenta as criaturas. Quando ele retorna, a menina não está mais lá.





12) Shane sacrifica Otis

Um dos momentos mais importantes da série, quando Shane deixa definitivamente o lado dos heróis para se transformar em um vilão. Para se salvar e distrair o grupo de zumbis que o perseguia, Shane dá um tiro na perna de Otis, deixando-o para trás.




11) Apresentação do Governador

Esta cena pode não ser a primeira aparição do Governador na série, mas é o momento em que ele mostra sua verdadeira cara. Ele não é o sujeito que pensa na comunidade, ele é o sujeito com aquários repletos de cabeças. Mais bizarro impossível.




10) Ataque ao cavalo

O primeiro episódio de TWD já mostrava que poucos seriam poupados. E isso inclui animais. Rick cavalgava pelas ruas de Atlanta quando, de repente, se viu diante de centenas de zumbis. Ele foi atacado e acabou deixando seu cavalo para trás. O que vemos, na sequência, é algo brutal e bem gore.



9) Rick ataca garganta de Joe com os dentes

O grupo de Joe ataca Rick, Carl e companhia, demonstrando toda sua brutalidade. Carl sofre uma ameaça de estupro, mas Rick consegue, mais uma vez, livrar-se da situação. Ele morde o pescoço de Joe e parte pra cima do sujeito que atacava seu filho. Cena importante na transformação de Rick.




8) Hershel perde a perna

Enquanto tentavam "limpar" a prisão de zumbis, o grupo acaba sofrendo um ataque e Hershel tem a perna mordida. Rick, então, toma uma decisão rápida e eficaz: amputar a perna do amigo. O resultado é uma cena pra lá de angustiante e trash.




7) Michonne mata filha e tira um olho do Governador

esde que Michonne encontra o Governador pela primeira vez que já sabemos que dali não vai sair coisa boa. Pois o conflito entre os dois foi um dos mais marcantes da série. Ela não só matou a filha-zumbi do sujeito como ainda lhe tirou um olho.



6) Morte de Lori

O que era para ser um momento de celebração de vida, com o nascimento da bebê Judith, acabou sendo um dos momentos mais traumáticos da série. Carl não só teve que ver sua mãe morrer como ainda foi responsável por matá-la quando volta a vida como zumbi.




5) Morte de Shane

Shane permaneceu vivo bem mais tempo do que nos quadrinhos, mas seu caminho já mostrava que não duraria muito. Ele tenta levar Rick para uma armadilha, mas acaba morto pelo amigo. Pior... pela primeira vez descobrimos que os mortos voltam como zumbis mesmo se tenham falecido por "causas naturais". Carl acaba matando o Shane-zumbi.



4) Invasão da prisão e morte de Hershel

Depois de perder a perna, Hershel perdeu a cabeça. Literalmente. O Governador matou o sujeito como ponto de partida de sua invasão da prisão, que acabou com vários mortos e a divisão de grupo liderado por Rick.



3) Morte de Dale

Dale era quase que um líder espiritual do grupo. Sem ele, não é de se estranhar que Rick tenha ficado cada vez mais radical nas últimas temporadas. Dale morreu de forma surpreendente e brutal na segunda temporada. Nem os fãs esperavam por isso, uma vez que o personagem dura bem mais nos quadrinhos.



2) Sophia no celeiro

Como visto anteriormente, o desaparecimento de Sophia foi um dos momentos mais traumáticos da série. Mas o reaparecimento foi ainda pior. A menina estava o tempo todo no celeiro de Hershel, fazendo parte de um grupo de zumbis. A cena é marcante e muito triste.



1) Carol mata Lizzie

"Apenas olhe para as flores, Lizzie..."




FONTE

O LAGO MEDUSA



O Lago Natron , no norte da Tanzânia, tem a sua água tão alcalina que quando algumas aves ou morcegos por descuido caem nele, permanecem na água e vão se calcificando.Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.
O responsável por essas fotos é Nick Brandt. Todas as fotos estão no livro “Across the Ravaged Land. Foram três semanas resgatando alguns desses animais para que pudesse fotografar.

Nick: "Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago. A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam".













sexta-feira, 10 de outubro de 2014

21 Coisas que têm significado diferente quando você tem um gato


1. Teclado


img.pandawhale.com
 

O que significa para pessoas que não têm gato: Algo que você usa para digitar no seu computador.
O que significa para pessoas que têm gato: Uma almofada aquecida para seu melhor amigo se sentar/avisar que você precisa parar de trabalhar.


2. Ponteira Laser


giphy.com

O que significa para quem não tem gato: Algo coisa que você usa para apresentações profissionais.
O que significa para quem tem gato: Um modo preguiçoso de entreter seu gato por horas.


3. Amassar


cheezburger.com

O que isto significa para quem não tem gato: Uma coisa que você faz para fazer pão.
O que significa para quem tem gato: Uma das coisas mais bonitas do mundo.


4. Banho


imgur.com
 

O que isto significa para quem não tem gato: Prática básica de higiene para humanos, geralmente feita sozinha.
O que isto significa para quem tem gato: Prática básica de higiene feita por humanos, raramente feita sozinha uma vez que um gato está dentro de uma casa.

5. Sofá



imgur.com
 

O que isso significa para quem não tem gatos: Um lugar para descansar depois de um longo dia.
O que isso significa para pessoas com gato: A arca do tesouro secreto para a criatura que vive com você.

6. Cochilo



imgur.com
O que significa para pessoas sem gatos: Uma coisa ótima que você faz por si próprio para um pequeno descanso, se tiver sorte.
O que significa para pessoas com gatos: Uma coisa legal tornada infinitamente melhor com uma barriga quente para gatos.

7. Móveis



ihavecat.com
O que significa para pessoas sem gatos: Um componente necessário para fazer uma casa parecer um lar.
O que significa para pessoas com gatos: Um poste para arranhar.

8. Almofada aquecida


giphy.com
O que significa para pessoas sem gato: Uma coisa que você pode usar para suas dores, especialmente úteis para cólicas, se você é do sexo feminino.
O que isso significa para pessoas com gato: Um gato que é muito útil para suas dores e magoas, especialmente útil para cólicas, se você é do sexo feminino. Melhor pagar com guloseimas.

9. Rolo de tirar pelos




containerstore.com
O que significa para pessoas sem gato: Uma coisa bacana para tirar um pouco de fiapos aqui e ali.
O que isso significa para pessoas com gato: Um salva-vidas para toda a sua roupa preta.

10. Raio de sol



imgur.com
O que significa para pessoas sem gato: Pontos de luz do sol.
O que isso significa para pessoas com gato: Onde você pode encontrar o seu melhor amigo.

11. Alarme


imgur.com

O que significa para pessoas sem gato: Um dispositivo para acordá-lo de manhã.
O que isso significa para pessoas com gato: O seu gato.


12. Novo marido/esposa


imgur.com
O que significa para pessoas sem gato: Alguém que está muito animado sobre estar em sua vida.
O que isso significa para pessoas com gato: Alguém que te deixa provisoriamente animado, depende se o seu gato o aprova ou se ele/ela não é alérgico.

13. Pia



imgur.com
O que significa para pessoas sem gato: Um lugar para lavar suas mãos.
O que isso significa para pessoas com gato: Uma cadeira aparentemente feita sob medida para o seu gato.

14. Mala



imgur.com
O que significa para pessoas sem gato: O que você usa para levar suas coisas para viagem.
O que isso significa para pessoas com gato: Um lugar para o seu gato se esconder/culpar você por sempre sair de casa sem eles.

15. Decorações de Natal



imgur.com
O que significa para pessoas sem gato: Uma boa maneira de espalhar alegria no Natal.
O que isso significa para pessoas com gato: Algo em constante risco de ser demolido ou destruído.

16. Bancadas



giphy.com
O que significa para pessoas sem gato: Um lugar para suas coisas.
O que isso significa para pessoas com gato: Um lugar de onde as suas coisas vão ser derrubadas.

17. Papel higiênico



cheezburger.com
O que significa para pessoas sem gato: Uma coisa muito bacana para limpar a bunda.
O que significa para pessoas com gato: O melhor brinquedo de todos.

18. Atrevimento



buzzfeed.tumblr.com
O que significa para pessoas sem gato: Algo que você pensou que tinha dominado.
O que isso significa para pessoas com gato: Algo que seu gato tem se aperfeiçoado e você gostaria de poder aprender.

19. Caixas vazias



iheartcatgifs.tumblr.com
O que significa para pessoas sem gato: Útil para o armazenamento de itens, especialmente quando você se muda.
O que isso significa para pessoas com gato: Uma fortaleza/brinquedo/alegria para o seu gato.

20. Telas de janela



imgur.com
O que significa para pessoa sem gato: Uma forma de manter os bichos para fora, enquanto desfruta de um pouco de ar fresco.
O que isso significa para pessoas com gato: Uma coisa a ser destruída pela besta que não entende por que ele não pode ir para fora.

21. Dias ruins



mygifdump.tumblr.com
 

O que significa para pessoas sem gato: Os dias em que você apenas se sente podre e nada funciona do jeito que você quer.

O que isso significa para pessoas com gato:
Os dias em que você se sente podre, mas muito mais suportável quando você voltar para casa para sua gracinha.



FONTE:
http://www.buzzfeed.com/chelseamarshall/21-palavras-que-tom-significado-diferente-quando-v#11o45yf