quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Você sabe com quem está falando?

O que é o Homem?
Quem é você?
Quem és tu?
Vocês, certamente, já ouviram alguém expressar a seguinte frase:
"Você sabe com quem você está falando?"
...
Pois bem, vejam esse raciocínio que ouvi do filósofo Mário Sérgio Cortella.

O Universo surgiu, segundo estimativas, há 15 bilhões de anos. De uma singularidade, um ponto extremamente denso de energia e matéria, houve uma grande explosão: BIG BANG!
Essa energia e matéria foram se condensando e formando as galáxias. Cerca de 200 bilhões de galáxias temos no universo. Hoje, com o conhecimento da física quântica, não podemos mais falar apenas em (uni)verso, mas sim em Multiversos. Universos paralelos!
Na periferia do nosso universo existe a via láctea com cerda de 100 a 400 bilhões de estrelas e dentro dessas estrelas está uma estrela anã: O sol.

O sol é uma "estrelinha" dentro de outras 100 bilhões de estrelas que compõe uma única galáxia que está dentro de 200 bilhões de outras galáxias que compõe um único universo que um dia vai desaparecer.

Em torno do sol há massas planetárias que giram em órbitas e uma dessas massas é a TERRA. Dentro do planeta Terra temos o que os cientistas denominam de VIDA. há cerca de 3 milhões de espécies catalogadas e dentro dessas espécies está o Homo sapiens sapiens. Hoje somos cerca de 7 bilhões de Homo sapiens sapiens que vivem no planeta Terra.

Quem é o Homem?

O Homem é um ser dentro de outros 7 bilhões de seres que compõe um única espécie que está dentro de outras 3 milhões de espécies catalogadas que vivem em um planetinha que gira em torno de uma estrelinha que faz parte de outras 100 bilhões de estrelas compondo uma única galáxia dentro de outras 200 bilhões de galáxias que formam um único Universo que um dia vai desaparecer.

Quem é o Homem?
Quem é você?
Quem és tu?

Mário Sérgio Cortella afirma:

"Você é o vice treco do sub troço".

Da próxima vez que alguém cercar você e lhe perguntar: Você saber com quem você está falando?

Eu responda:
Você está com tempo para uma breve explicação!!


Veja o vídeo, é demais!



Fonte: http://blogsemfloreios.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário