segunda-feira, 1 de junho de 2015

Carros Italianos Mais Importantes da História! Só cakedo!


Italianos não são conhecidos apenas por conta da potência de motor que existem nos veículos esportistas de luxo como também por causa da estética que apenas a indústria do país consegue empregar nos modelos automotivos. Conhecidos por causa da paixão em velocidade, a Itália também tem imagem de país que costuma lançar tendências na parte exterior ou interior dos automóveis. 




Vale ressaltar que selos como Ferrari e Lamborghini disputaram a grande hegemonia do mercado de luxo no território italiano. Há modelos que estão presentes em museus internacionais de automóveis. Conheça carros italianos importantes na história.
Ferrari F40.322 km/h Recorde Inicial





























 As décadas de oitenta e noventa do século XX não seria as mesmas no mundo dos automóveis sem a presença do veículo italianos com maiores valores em termos de história no mercado de luxo. Poucas unidades foram construídas, o que tornar o veículo carro em termos de mercado. Não se pode ignorar o fato de que não existiam grandes diferenciais, tirando o fato de ser modelo de corrida adaptado para trafegar nas ruas urbanas sem apresentar problemas no desempenho ou na suspensão. Especialistas reclamam da falta de conforme, preço a se pagar para ter um veículo cuja imagem principal está em trafegar com o pé no acelerador. 

 O motor consiste no grande diferencial dos veículos italianos, capacidade de três litros que acionam os dois turbos da estrutura V8. Interessante notar que de acordo com o Livro dos Recordes o automotivo foi o primeiro que conseguiu ultrapassar a casa dos 320 quilômetros por hora, o que colocou como ponto na história em termos mundiais. Tinha pouco mais de mil quilos, fato impressionante para a época entre a década de oitenta e noventa do século XX. Pouco mais do que 1.300 unidades fizeram parte da linha de produção original. Potência e peso são duas relações que tornam o sistema leve para dirigir e fazer curvas com alta velocidade e grande estabilidade na pista.
Lamborghini Gallardo. União Faz a Força

Em termos de história os modelos Lamborghini estão na história da época de ouro dos automóveis europeus e norte-americanos. A empresa não conseguiu se adaptar à globalização e perdeu o ponto de destaque, embora ainda faça fama entre os modelos de Luxo. Gallardo chegou como uma ajuda para que a empresa não entrasse em crise. Por esse motivo que o modelo cujo lançamento ocorreu no ano de 2004. 

 O design consiste em ponto que recebe críticas positivas por grande parte dos especialistas no mundo que trabalham no setor automotivo. A beleza estética traz por dentro capacidade de motor cm tecnologia além do que veículos do mesmo porte oferecem em termos de mercado, com auxílio de técnicos alemães que possuem estrutura de motorização em V10. 

 Vale ressaltar que o público de luxo criticou o modelo por causa de elementos Volks, ou seja, o dono do grupo nos dias de hoje colocou toque de Alemanha que não foi aceito de forma prática por grandes consumidores de autênticos carros italianos. Porém, há usuários que consideram existir melhora significativa em termos de dirigibilidade e na perfeita sincronia entre tecnologia alemã e italiana no mesmo automotivo.
Lamborghini Miura: Clássico dos Anos de 1960

Veículo que está na memória dos carros mais importantes de origem italiana está no Miura que surgiu ao mundo no começa da segunda metade da década de sessenta do século vinte. A novidade para o momento ficou de forma principal por causa da potência que existem no motor de categoria V12 385CV. A importância em termos de história de encontra no fato da empresa ter entrado de frente na competição contra a Ferrari para ter a hegemonia da venda dos veículos italianos. 
Lamborghini Countach: Exótico Italiano


Outro veículo Lamborghini que demonstra de forma clara como funciona o autêntico estilo italiano em termos de estilo e tecnologia na estrutura composta na motorização. Foi lançado na primeira metade da década de setenta do século vinte e deixou de queixo aberto até mesmo os especialistas que estão acostumados com potência no motor ao apresentar motor V12 de quatro litros, grande novidade para a época em termos de força no arranque (370CV). 
Pagani Zonda: Mercedes-Benz

Embora tenha motor Mercedes não se pode ignorar o fato de que o modelo que foi estrado em Genebra no último ano do século XX fechou o ciclo de calendário na temporada do século. Compostos de forma oficial com V12 no motor de seis litros que pode variar para valor além do que sete litros de acordo com a edição. O destaque do modelo fica por conta do preço que está reservado ao consumo apenas da classe milionária. No Brasil chega a custar quase três milhões de reais. 
Maserati 250F: Destaque Italiano


Na época em que a Itália ainda sofria os reveses econômicos por ter perdido a Segunda Guerra Mundial a empresa conseguiu vencer quase trezentas corridas entre a liga internacional de construtores e por consequência virou uma grande lenda viva na metade do século XX. 

Diversos pilotos conhecidos pilotaram o veículo durante o período. Tem valor de 240 cavalos na potência do veículo. Apesar do destaque no mercado europeu se pode dizer que o feito a disco e sigla V12 no motor. O modelo teve a linha produtiva interrompida ao final da década de cinquenta do século XX.

Conheça os lindos carros da Itália com a Europa Travel.


Editado por: Victor S.Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário