Pac-Man foi simplesmente uma revolução no mundo dos games na década de 80, quando jogos como Space Invaders e Asteroids dominavam a cena. Ele inovou em vários sentidos, e até hoje ostenta seu título de "maior jogo de arcade de todos os tempos"!
Nem parece que já se passaram mais de 30 anos desde o lançamento do joguinho, que foi apresentado pela empresa japonesa Namco em 22 de maio de 1980. E o sucesso foi tão grande que a Namco vendeu mais de 400.000 máquinas de Pac-Man, ultrapassando de longe qualquer outro jogo do mercado.
Mas, mesmo sendo tão popular, o joguinho ainda guarda alguns segredos desconhecidos, e por isso fizemos nossa lista dos 5 fatos mais estranhos sobre o jogo Pac-Man:
1- Criado para capturar o público feminino
Outro segredinho do jogo, é que ele foi feito com a intenção de "burlar" aquela velha regra dos jogos, que geralmente só fazem sucesso entre jovens do sexo masculino. E isso foi uma confissão do próprio criado do jogo, Toru Iwatani, que na 'Game Developers Conference de 2011' disse: -“Eu criei Pac-Man porque queria atrair jogadoras do sexo feminino para o mundo dos gamers”.2- A 1ª personagem feminina 'jogável' da história
O velho joguinho inspirou muitas versões, e 'Ms. Pac-Man' foi uma das mais populares. Ela seria apenas a esposa do Come-come, mas acabou entrando na história como a primeira personagem feminina realmente "jogável"!3- Pac-Man quase virou um reality show
Pouca gente sabe, mas uma grande empresa de formatos licenciados para programas de TV tentou adaptar Pac-Man como um novo tipo de reality show. em 2011. Segundo os relatos que vazaram, o programa seria um “grande evento louco, com muita energia”. Não se sabe a razão, mas o projeto acabou não dando certo e nunca foi lançado...4- Fantasmas com programações diferentes
O criador de Pac-Man, Toru Iwatani, também revelou outro segredo, e confirmou que, para tornar o jogo mais interessante, os fantasmas foram programados de forma diferentes:- Blinky, o fantasma vermelho: é único que persegue o Pac-Man durante todo o jogo;
- Pinky, o fantasma rosa: ele simplesmente está programado para sempre se posicionar 32 pixels na frente da boca do Pac-Man;
- Inky, o fantasma azul: está programado de uma forma similar ao fantasma rosa Pinky;
- Clyde, o fantasma laranja: esse se move de forma completamente aleatória, cumprindo a tarefa de quebrar qualquer movimento sistemático.
5- O Doodle de Pac-man prejudicou a economia
Para comemorar os 30 anos do aniversário do joguinho, o Google resolveu lançar um doodle especial do Pac-Man, onde as pessoas podiam jogar diretamente no próprio navegador. O problema é que ninguém conseguia parar de jogar, e por isso foram somadas mais de 500 milhões de horas de jogo no Doodle! Cálculos de especialistas afirmam que isso causou cerca de US$ 122 milhões em prejuízos de produtividade do mercado norte-americano.Fone: http://www.curtoecurioso.com
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