sexta-feira, 29 de maio de 2015

I/O 2015: Google lança Preview do Android M, Android Pay, Photos e mais

O Google revelou nesta quinta-feira (28) mais novidades para o aguardado Android M no Google I/O 2015, em San Francisco. O evento para desenvolvedores passeou por lançamentos já esperados como Google Pay, revelou mudanças no Android Wear e Google Now e deu detalhes sobre o novo app Google Photos. A gigante ainda demonstrou versões do Google Maps e YouTube offline e uma parceria com a GoPro, que promete vídeos em 360 ainda mais imersivos. Confira todos os lançamentos e novidades.
LG G4: smart sofisticado da LG chega ao Brasil com 'preço de iPhone'
google-IO-2015 (Foto: Reprodução/YouTube)Sundar Pichai revela Android M, Android Pay e outras novidades para o sistema (Foto: Reprodução/Google)
Android, YouTube, Google Maps, Gmail e Chrome: 1 bilhão de usuários cada 
O vice-presidente de produtos do Google, Sundai Pichar, apresentou alguns números: 600 milhões de pessoas compraram o seu primeiro smartphone no último ano. O resultado é que, agora, os famosos aplicativos  Android, YouTube, Google Maps, Gmail e Chrome tem mais de um bilhão de usuários cada.
Sobre o Android, o Pichar revelou que há mais de quatro mil produtos diferentes equipados com o sistema. O Google pretende levar ainda o software para além dos smartphones, destacando as versões Wear (relógios), Auto (carros) e TV, lançados no último ano e adotado por diversas fabricantes.
Android já tem versões Wear, TV e outras (Foto: Reprodução/Google)Android já tem versões Wear, Auto e TV, além da versão original para smartphones (Foto: Reprodução/Google)
Android M

Sem muita enrolação, foi anunciada a nova versão do sistema, o já esperado Android M, que chegará primeiro em Preview para desenvolvedores, como no último ano. O sistema vem com a mesma interface Material Design, mas focará em melhorias de desempenho em seis áreas diferentes.
1) App Permissions
A nova permissão de aplicativos vai garantir maior domínio do usuário e funcionará de forma semelhante à do Windows 10. Será possível editar as configurações aplicativo por aplicativo ou através da função desejada. Ao acessar o microfone, por exemplo, será possível conferir tudo o que tem acesso aquela área do seu telefone e negar ou aceitar o acesso de um aplicativo, de forma mais simples.
Whatsapp App permitions (Foto: Reprodução/Youtube)WhatsApp, agora, vai permissão para acessar certas áreas do seu smart no Android (Foto: Reprodução/Youtube)
2) Web Experience
A segunda área é a experiência de navegação na web. As abas customizadas do Chrome, por exemplo, prometem fazer com que o browser do Google se integre com aplicativos móveis, oferecendo uma experiência padronizada e sem aquelas trocas de janelas bruscas e incômodas.
3) App Links
A terceira área de melhora é o link entre apps, que promete facilitar a troca entre aplicativos sem passar pela tela inicial do sistema. Isso no entanto, é mais interessante para os desenvolvedores no momento.
Android Pay (Foto: Reprodução/Youtube)Android Pay ainda está restrito aos Estados Unidos, mas promete revolucionar pagamentos (Foto: Reprodução/Youtube)
4) Android Pay 
Outra aguardada novidade é o Android Pay, plataforma de pagamentos do Google, rival do Apple Pay. O recurso servirá para fazer pagamentos com o NFC do seu smartphone, simulando um cartão de crédito ou débito. No entanto, tudo estará restrito ao Estados Unidos, por enquanto. Sem previsão para o Brasil.
5) Finger Print
O Android também suportará nativamente sensores de impressões digitais. Com isso, os usuários poderão desbloquear o telefone sem ter que digitar senhas, fazer compras na Play Store e pagamentos a partir do Android Pay. O recurso é muito similar ao do iOS, da Apple, presentes nos iPhones.
Finger print (Foto: Reprodução/Youtube)Finger print, Android M ganha desbloqueio por digital, igual ao recurso do iPhone (Foto: Reprodução/Google)
6) Menor consumo de bateria
O Google introduzirá um novo mecanismo que fará com que o telefone consuma menos bateria quando estiver com a tela bloqueada. Na comparação com a versão Lollipop, o Android M consumirá a metade da bateria. Além disso, o sistema móvel  suportará o padrão USB-C para recarga e outras funções.
Google I/O apresenta mudanças no Android (Foto: Reprodução/Google)Google I/O apresenta mudanças no Android, versão M vai consumir menos bateria (Foto: Reprodução/Google)
Android Wear, sempre ligado

Entre as novidades do Android Wear é o Always On, que manterá a tela do dispositivo sempre ligada, sem impactar muito na bateria (promete o Google). A novidade funcionará tanto com a máscara de relógio como com aplicativos, evitando que você tenha que tocar sempre que quiser ativar a tela.
Android Wear será renovado, vai funcionar melhor e promete bater o Apple Watch (Foto: Reprodução/Google)Android Wear será renovado, vai funcionar melhor e promete bater o Apple Watch (Foto: Reprodução/Google)
O sistema para relógios também ganhará gestos para navegação. Ao balançar o seu pulso será possível trocar entre notificações e navegar no aplicativo sem ter que tocar na tela do aparelho. O Google anunciou ainda uma melhoria no reconhecimento de emojis desenhados no Android Wear. Os relógios já podem contar com mais de quatro mil apps disponíveis na Google Play Store.
Brillo e Weave: Internet das Coisas

O Google também decidiu entrar de vez no mercado de Internet das Coisas (IoT), que reúne dispositivos de automação residencial, interação digital com uma nova plataforma: o Brillo.
Brillo, o sistema do Google para Internet das Coisas (Foto: Reprodução/Google)Brillo, o sistema do Google para Internet das Coisas (Foto: Reprodução/Google)

Derivada e integrada ao Android, vai funcionar especialmente para esses pequenos dispositivos. Suportará diversos padrões de conexões, como Bluetooth e Wi-Fi, e será capaz de interagir com dispositivos próximos através do Weave, um sistema de comunicação multi-plataforma na nuvem.
O Android, que permanecerá como o centro de controle de todos os gadgets. Ou seja, o usuário poderá gerenciar o seu termômetro residencial, carro, alarme ou outros tipos de produtos com o telefone.
Google Now, em um toque

O Now ganha uma nova função batizada Now on Tap, especial para o Android M, que fará com o que o sistema fique mais inteligente e dê respostas baseadas no que o usuário faz naquele momento.

Ao escutar um músico com um nome artístico, por exemplo, o usuário poderá perguntar "Qual o verdadeiro nome dele?" e obter a resposta diretamente. Ao receber um e-mail sobre uma atração ou conversar sobre um local, o assistente do Google será capaz de apresentar um card personalizado para aquele contexto, como informações do evento ou direções para o estabelecimento do encontro.
Now On Tap, nova ferramenta do Google Now (Foto: Reprodução/Google)Now On Tap, nova ferramenta do Google Now vai mostrar cards a todo momento (Foto: Reprodução/Google)
O Google integrará o Now também ao Google Chrome de forma semelhante ao que a Micorsoft fará com a Cortana no Edge. Ao tocar no nome de uma pessoa ou selecionar uma palavra, o Now aparecerá na parte inferior da tela com informações sobre o texto selecionado, incluindo fotos e pesquisas.

O novo Now estará disponível juntamente com a versão o Android M, e não chega a versões anteriores.
Google Photos: ilimitado

O novo Google Photos será capaz de sincronizar as fotos da memória interna do telefone, cartão microSD e Google Drive, e terá atenção especial a organização de fotos por tempo, com o zoom da tela.
App Google Photos vai permitir armazenamento de imagens ilimitado (Foto: Reprodução/Google)App Google Photos vai permitir armazenamento de fotos e vídeos ilimitado na nuvem (Foto: Reprodução/Google)



O app será capaz ainda de criar momentos com suas fotos de acordo com tempo e localização. Além disso, poderá organizar sua coleção de acordo com as pessoas com as quais você mais tira foto, os lugares ou, novamente, o tempo. Tudo será automático e só o usuário terá acesso a eles.

O novo aplicativo do Google suportará o upload ilimitado e gratuito para fotos na nuvem em alta qualidade. Para fotos, será possível carregar até 16 megapixels, e vídeos poderão ter qualidade Full HD. O Google Photos estará disponível hoje mesmo para Android, iOS e web.
Android One

Para 2016, a expectativa é que 1,2 bilhão de novos smartphones sejam vendidos. Voltado para mercados em desenvolvimento, o Android One é a aposta do Google e de fabricantes locais, especificamente para smartphones de entrada, com rádio FM, cartão microSD e outros. A plataforma garante que os dispositivos rodem a atualização mais recente do sistema.
Google Maps e YouTube offline

O Google revelou está otimizando seus serviços para lugares onde a conexão é lenta e ruim. O buscador, por exemplo, possui uma versão especial capaz de aumentar a velocidade de carregamento em quatro vezes, reduzindo ainda o consumo de dados em 80%. Há ainda outros recursos que salvam conteúdo online para evitar que usuários gastem mais dados ao acessar uma página novamente.
YouTube Offline: recurso permitirá salvar páginas para assistir a vídeos offline (Foto: Reprodução)YouTube Offline: recurso permitirá salvar páginas para assistir a vídeos sem conexão (Foto: Reprodução/Google)

O YouTube ganhou ainda uma versão offline para alguns países, que infelizmente exclui o Brasil, para assistir vídeos sem conexão. Ao tratar do Maps, o Google destacou o país, onde uma iniciativa ajuda moradores de favelas a incluir dados das comunidades no serviço de mapeamento. Haverá melhora no suporte a mapas offline, possibilitando que o usuário se localize sem conexão com a Internet.
Google Play mais organizada
A loja de aplicativos do Google teve 50 bilhões de downloads nos últimos 12 meses e já conta com um bilhão de usuários. Para os próximos meses, será mais fácil encontrar novo apps. Ao fazer uma pesquisa, o Google exibirá subcategorias. Por exemplo, ao buscar por "Compras", a Play Store dividirá o Apps em Lojas, Cupons de desconto e outros, deixando tudo mais organizado.
Já o Family Star ajudará os usuários a encontrar os aplicativos, livros, jogos e filmes para os seus filhos. A função destacará ainda personagens famosos, como o desenho Hora da Aventura, e reunirá todo o conteúdo disponível. O Star dificultará ainda compras acidentais em aplicativos e games.
Google Cardboard, no iOS

Anunciado o no último ano, a iniciativa de baixo custo para realidade virtual já conta com mais de 1 milhão de usuários no mundo. O Google anunciou ainda uma nova versão para aparelhos com telas maiores de até seis polegadas, como os foblets, e o suporte ao iOS (Apple).
Google Cardboard (Foto: Reprodução/Google)Google Cardboard ganha versão para iPhone e telas de smartphones maiores (Foto: Reprodução/Google)

O Google anunciou ainda o projeto Expeditions. Com ele, um professor poderá distribuir Cardboards para os seus alunos e controlar o que eles estão vendo e explorando através de um tablet ou telefone. Isso promete revolucionar disciplinas como Geografia e Biologia com exemplos imersivos e interativos.

Google e GoPro
O Google apresentou ainda o projeto Jump, que promete aumentar o conteúdo para realidade virtual através da gravação de vídeos em 360 graus. O recurso funciona com um anel composto por 16 câmeras e terá como parceira a GoPro, que construirá dispositivos para a plataforma.

Os vídeos do Jump estarão disponíveis durante o verão americano no YouTube. As câmeras, porém, chegarão inicialmente para alguns parceiros selecionados, não estando disponível para o público.
GoPro e Google (Foto: Reprodução/Google)GoPro e Google vão agitar o mercado com conteúdo em 360 e vídeos esféricos (Foto: Reprodução/Google)

Sundar Pichai voltou ao palco encerrar o I/O com alguns dos projetos que o Google desenvolve ao redor do mundo, como carros inteligentes e balões capazes de levar Internet para áreas remotas. A longa conferência anual teve fim com uma dúvida no ar: qual será o nome da nova versão do Android? Marshmallow? Mousse? O jeito é aguardar os próximos capítulos reservados pelo Google.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/google-io-2015-android-m.html

terça-feira, 26 de maio de 2015

Segredos do jogo Pac-Man!



5 segredos do jogo Pac-Man que você nem imaginava

Pac-Man foi simplesmente uma revolução no mundo dos games na década de 80, quando jogos como Space Invaders e Asteroids dominavam a cena. Ele inovou em vários sentidos, e até hoje ostenta seu título de "maior jogo de arcade de todos os tempos"!

Nem parece que já se passaram mais de 30 anos desde o lançamento do joguinho, que foi apresentado pela empresa japonesa Namco em 22 de maio de 1980. E o sucesso foi tão grande que a Namco vendeu mais de 400.000 máquinas de Pac-Man, ultrapassando de longe qualquer outro jogo do mercado.

Mas, mesmo sendo tão popular, o joguinho ainda guarda alguns segredos desconhecidos, e por isso fizemos nossa lista dos 5 fatos mais estranhos sobre o jogo Pac-Man:

1- Criado para capturar o público feminino

Pacman - Ms Pacman
Outro segredinho do jogo, é que ele foi feito com a intenção de "burlar" aquela velha regra dos jogos, que geralmente só fazem sucesso entre jovens do sexo masculino. E isso foi uma confissão do próprio criado do jogo, Toru Iwatani, que na 'Game Developers Conference de 2011' disse: -“Eu criei Pac-Man porque queria atrair jogadoras do sexo feminino para o mundo dos gamers”.

2- A 1ª personagem feminina 'jogável' da história

Pacman - Primeira personagem feminina jogável
O velho joguinho inspirou muitas versões, e 'Ms. Pac-Man' foi uma das mais populares. Ela seria apenas a esposa do Come-come, mas acabou entrando na história como a primeira personagem feminina realmente "jogável"!

3- Pac-Man quase virou um reality show

Pacman - Reality Show
Pouca gente sabe, mas uma grande empresa de formatos licenciados para programas de TV tentou adaptar Pac-Man como um novo tipo de reality show. em 2011. Segundo os relatos que vazaram, o programa seria um “grande evento louco, com muita energia”. Não se sabe a razão, mas o projeto acabou não dando certo e nunca foi lançado...

4- Fantasmas com programações diferentes

Pacman - Nomes dos Fantasminhas Blinky Pinky Inky Clyde
O criador de Pac-Man, Toru Iwatani, também revelou outro segredo, e confirmou que, para tornar o jogo mais interessante, os fantasmas foram programados de forma diferentes:
  • Blinky, o fantasma vermelho: é único que persegue o Pac-Man durante todo o jogo;
  • Pinky, o fantasma rosa: ele simplesmente está programado para sempre se posicionar 32 pixels na frente da boca do Pac-Man;
  • Inky, o fantasma azul: está programado de uma forma similar ao fantasma rosa Pinky;
  • Clyde, o fantasma laranja: esse se move de forma completamente aleatória, cumprindo a tarefa de quebrar qualquer movimento sistemático.

5- O Doodle de Pac-man prejudicou a economia

Pacman - Google Doodle
Para comemorar os 30 anos do aniversário do joguinho, o Google resolveu lançar um doodle especial do Pac-Man, onde as pessoas podiam jogar diretamente no próprio navegador. O problema é que ninguém conseguia parar de jogar, e por isso foram somadas mais de 500 milhões de horas de jogo no Doodle! Cálculos de especialistas afirmam que isso causou cerca de US$ 122 milhões em prejuízos de produtividade do mercado norte-americano.

Fone: http://www.curtoecurioso.com

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Histórias assustadoras!

O Corpo Seco do Cemitério, em várias cidades do interior de São Paulo.

O Corpo Seco do Cemitério, em várias cidades do interior de São Paulo.
Reprodução / Via jornaldoguacu.com.br
Avistado em alguns cemitérios do Brasil, a entidade é descrita como um “corpo mirrado, com uma cara feia e cheio de perebas”. Segundo algumas pessoas que o avistaram, ele fica em cima do muro do cemitério com um “ar de desespero e ao mesmo tempo como se estivesse pedindo socorro”, descreveu ao Jornal do Guaçudona Maria Aparecida Soares Branco, que viu a criatura no Cemitério da Bíblia, em Mogi Guaçu. Várias cidades registram o aparecimento da criatura.

2. Os vultos do Cemitério dos Caboclos de Paiçandu, no Paraná.

Os vultos do Cemitério dos Caboclos de Paiçandu, no Paraná.
Reprodução / Via clubedosmedos.blogspot.com.br
Situado às margens da rodovia 323, que cruza Paiçandu, no Paraná, o local serve para homenagear os caboclos que supostamente foram enterrados ali entre os anos 1930 e 50.
Há muitos relatos de motoristas que viram caboclos andando pela rodovia e, quando olharam pelo retrovisor, eles não estavam mais lá. Vultos também já foram avistados próximo ao cemitério.
Outro fator que contribui para a fama sinistra do lugar é a quantidade de acidentes de carro que ocorrem nos arredores. Leia mais aqui.

3. A morte de Fernanda Vogel.

16 histórias assustadoras que vão te dar medo de dormir sozinho
Muitos mistérios rondam a morte da modelo Fernanda Vogel, à época namorada de João Paulo Diniz, herdeiro do grupo Pão de Açúcar.
Em 27 de julho de 2001, numa viagem para comemorar dois meses de namoro, o helicóptero que levava o casal, o piloto e o co-piloto, caiu no mar enquanto seguia para Maresias, litoral paulista. João Paulo e o co-piloto conseguiram nadar até a praia, enquanto a modelo e o piloto morreram no acidente.
Depois da tragédia, alguns sinais levantaram suspeitas de que a própria modelo tinha previsto sua morte — começando com a coincidência mórbida do último comercial gravado por ela mostrar Fernanda entrando no mar e lentamente desaparecendo.
Reprodução / Via youtube.com
Reprodução / Via youtube.com
Um amigo de Fernanda também sonhou com a modelo, que aparecia envolta em luz e pedia a ele para tranquilizar sua família, avisando que seu corpo seria encontrado no dia 3 de agosto — como de fato foi.
Depois do acidente, a mãe de Fernanda buscava lembranças da filha quando se deparou com um desenho feito por ela de uma sereia em uma noite de chuva no mar. O desenho era datado de 27/12/2000, exatamente sete meses antes do acidente.

4. A cidade fantasma de Fordlândia, no Pará.

A cidade fantasma de Fordlândia, no Pará.
Reprodução / Via rollingstone.uol.com.br
Cidade idealizada por Henry Ford no meio da floresta, Fordlândia fica às margens do Rio Tapajós e era destinada à produção de borracha. Entretanto, depois da 2ª Guerra Mundial e do fim do ciclo da borracha no Brasil, a cidade foi abandonada e ganhou título de cidade fantasma.
Existe um documentário de 2008 sobre a cidade disponível no YouTube. E muitasfotos de Fordlândia antes e agora podem ser vistas aqui.

5. O incêndio do edifício Joelma, em São Paulo.

O incêndio do edifício Joelma, em São Paulo.
Reprodução / Via alemdaimaginacao.com
Em 1948, aos 26 anos, o professor de química Paulo Camargo matou a mãe e as duas irmãs. Enterrou-as no poço que havia mandado construir nos fundos da casa onde morava com as três. Depois, se matou.
A casa foi demolida e deu lugar a um edifício de 25 andares: o Joelma, que em 1974 pegou fogo causando a morte de mais de 180 pessoas queimadas ou asfixiadas.
Reprodução / Via dominiosfantasticos.com.br
Reprodução
Ao tentar escapar, 13 pessoas ficaram presas no elevador e acabaram morrendo carbonizadas em seu interior. Os corpos, impossíveis de identificar, foram enterrados lado a lado no cemitério São Pedro, localizado na Vila Alpina, São Paulo.

Túmulos das “Treze Almas” no cemitério São Pedro.

Túmulos das "Treze Almas" no cemitério São Pedro.
Reprodução / Via alemdaimaginacao.com
O local ficou conhecido porque algumas pessoas começaram a ouvir gemidos e choros vindos das covas, e sabendo que as vítimas haviam morrido queimadas, resolveram jogar água nos túmulos, cessando os gemidos.
Depois disso, muitas pessoas começaram a visitar o local para rezar e pedir graças para as 13 almas.
Você pode ler mais sobre os mistérios do edifício Joelma aqui.
Reprodução / Via alemdaimaginacao.com
Em 1979, foi feito um filme a partir de cartas das vítimas psicografadas por Chico Xavier. A equipe de filmagens de “Joelma, 23º andar” relatou incidentes estranhos, como refletores caindo sem motivo aparente, além de uma sombra misteriosa que apareceu em uma foto da produção.

6. Os ataques do chupacabra.

O chupacabra é uma criatura que ganhou fama na década de 90 pela recorrência das mortes de várias cabras e outros animais nas fazendas do continente americano. Os animais amanheciam com pequenos furos pelo corpo e com o sangue totalmente drenado.
O “animal” foi descrito de várias formas, seja pequeno com espinhos nas costas, seja do tamanho de um pequeno urso e com garras. Na época os casos foram amplamente cobertos pela mídia e todos morriam de medo de sequer ouvir o nome “chupacabra”.
Reprodução / Via i.ytimg.com

7. O ET de Varginha, em Minas Gerais.

Reprodução
Reprodução
Em janeiro de 1996, as amigas Liliane Silva, Valquíria Silva e Kátia Xavier, moradoras da cidade de Varginha, estado de Minas Gerais, viram em um terreno baldio o que parecia ser uma criatura com aspecto humanoide, pele marrom viscosa, olhos grandes e vermelhos e três protuberâncias na parte superior da cabeça.
Poucos dias depois, um policial envolvido na captura da criatura morreu de infecção generalizada. As autoridades informaram que o que as amigas tinham visto, na verdade, era um morador da cidade com problemas psicológicos.
Muito divulgado pela mídia, o caso foi confirmado pela amigas diversas vezes, e também por outros moradores da cidade. As pessoas relataram uma movimentação estranha da polícia militar e do corpo de bombeiros no dia do incidente e há quem diga que o ET ainda está em poder do governo, mas em um prédio da Unicamp.

8. Os fantasmas do Edifício Martinelli, em São Paulo.

Os fantasmas do Edifício Martinelli, em São Paulo.
Reprodução / Via f5.folha.uol.com.br
pelo menos três crimes registrados no edifício que foi o primeiro arranha-céu de São Paulo e teve um passado de luxo e horror: em 1947, Davilson, um adolescente de 14 anos foi encontrado morto no prédio.
Em 1965, no terreno ao lado do edifício, operários encontraram o corpo de Neide, uma jovem viciada em jogo que tinha saído do apartamento onde morava com a irmã, na alameda Barão de Limeira, deixando um bilhete escrito “Volto logo”.
Jose Cordeiro/SPTuris / Via ultimosegundo.ig.com.br
Em 1972, uma garota de 17 anos foi encontrada pelo funcionário de um banco vizinho ao prédio, que ouviu um barulhão e correu a janela a tempo de ver um corpo estatelado no chão.
Nenhum dos crimes foi solucionado pela polícia e os funcionários do Martinelli, hoje reabilitado depois de ter sido invadido e ocupado entre os anos 60 e 70, relatam elevadores que funcionam sozinhos e gritos vindos do poço do elevador, onde o corpo de Davilson foi encontrado.

9. A casa assombrada em Buriti dos Lopes, no Piauí.

A casa assombrada em Buriti dos Lopes, no Piauí.
Reprodução / Via guiadasemana.com.br
Uma simples casa no município de Buriti dos Lopes é motivo de terror para quem mora nas redondezas. O povo conta que o local é habitado pelo fantasma de umasenhora idosa que joga as coisas pela casa, em um típico caso de poltergeist.

10. O crime do castelinho da Rua Apa, em São Paulo.

Reprodução
Em 1937, os irmãos Armando e Álvaro dos Reis, advogados, discutiram feio na casa da família, um castelinho situado na esquina da rua Apa com a avenida São João, no centro de São Paulo. A mãe tentou apartar a discussão, mas não conseguiu: ambos dispararam armas e os três morreram.
No entanto, a posição dos corpos levantou suspeitas de que o crime teria sido praticado por uma quarta pessoa, que jamais foi encontrada. O caso foi encerrado pela polícia sem uma explicação que satisfizesse a todos.
Anos mais tarde, os moradores do castelinho relataram acontecimentos estranhos, como o som de passos nas escadas e torneiras encontradas abertas pela manhã. Além disso, ao filmar no local, o cineasta Zé do Caixão sofreu um acidente, o que fez com que os bombeiros interditassem parte da construção — que ainda está de pé e aguarda restauração.

Imagem da notícia na época.

Imagem da notícia na época.
Reprodução / Via saopauloantiga.com.br

11. As almas da igreja de Comandaroba, em Sergipe.

As almas da igreja de Comandaroba, em Sergipe.
Reprodução / Via guiadasemana.com.br
Como era comum enterrar pessoas em igrejas no século XVIII, a igreja de Comandaroba tem um cemitério nos fundos de seu terreno. Algumas pessoas relatam que ouviram vozes, passos e barulho de água caindo, sem que exista um torneira sequer no local. Leia mais aqui.

12. O caso da fotografia em Marília, São Paulo.

O caso da fotografia em Marília, São Paulo.
Reprodução / Via youtube.com
Um menino de Marília, interior de São Paulo, pegou o celular e tirou uma foto da irmãzinha, que estava no colo da mãe.
Quando foram ver as fotos, a família descobriu a imagem bem clara de uma pessoa que eles jamais viram na vida. Veja a reportagem para a TV aqui.

13. As caixeiras da Pedra do Divino, em Tocantins.

As caixeiras da Pedra do Divino, em Tocantins.
Reprodução / Via guiadasemana.com.br
Na época do garimpo, em Itaguatins, um navio que levava participantes para a festa do Divino naufragou e todos morreram.
Até hoje, nas celebrações do Divino, que ocorrem todos os anos, os moradores guardam um momento de silêncio para ouvir as batidas de tambor provindas da Pedra, perto do local do naufrágio. Leia mais aqui.

14. O vagão funerário de Paranapiacaba, em São Paulo.

O vagão funerário de Paranapiacaba, em São Paulo.
Reprodução / Via alemdaimaginacao.com
No começo do século 20, o transporte era precário e muitas vezes era difícil levar os falecidos para serem velados em suas cidades de origem. A São Paulo Railway, empresa que implementou parte da rede ferroviária do estado, resolveu este problema criando o vagão funerário, que tinha um compartimento para a família e uma mesa para transporte do caixão.
Hoje em um museu em Paranapiacaba, o vagão está fechado para visitação depois de relatos de um jovem que morreu de ataque cardíaco fulminante ao visitá-lo.

15. A assombração da Cruz do Patrão, em Pernambuco.

A assombração da Cruz do Patrão, em Pernambuco.
Reprodução / Via guiadasemana.com.br
Classificado como o monumento mais assombrado do Recife, a coluna com uma cruz no topo foi construída para servir de referência para os navios na época da escravidão.
Segundo os moradores do local, os negros usavam o local para rituais de magia negra e vodu. Já alguns contam que ali também foram enterrados os militares mortos por fuzilamento e passageiros que morriam em alto mar. Leia mais aqui.

16. O caso das pedras misteriosas e da possessão no Rio Grande do Sul.

O caso das pedras misteriosas e da possessão no Rio Grande do Sul.
Reprodução / Via g1.globo.com
Ano passado, uma família moradora da zona rural ao norte do Rio Grande do Sul começou a testemunhar estranhos fenômenos em casa: pedras eram lançadas contra a residência e caíam dentro da casa, mesmo com tudo fechado e nenhuma telha quebrada. Assustada, a família chamou a polícia, que confirmou os acontecimentos inexplicáveis.
Uma equipe de assistentes sociais visitou o local e até um médium realizou uma sessão de exorcismo em uma das filhas da família, que acordava de madrugada se debatendo e falando com vozes alteradas. O exorcismo foi gravado.
Mesmo assim, a família decidiu se mudar e demoliu a casa. Veja a reportagem completa no G1.

Fonte: www.uphumor.com.b

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Entendendo o Fim de Breaking Bad! Agora que já ví o final Foda-se o spoiler! kkkk


Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29, e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado a história de forma bem amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também pela crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são), é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentários.
O Relógio

A cena onde Walter larga o seu relógio em cima de um telefone público, esse dado por Jesse em seu aniversário de 51 anos, foi inserida para evitar um erro de continuidade, pois no flashforward do episódio "Live Free or Die", Walter estava sem ele. Porém, Vince Gilligan aproveitou para inserir um simbolismo, pois naquele momento Walter estava vendo que o fim estava próximo e cortou os laços com um de seus "arqui-inimigos", no caso, Jesse, provando que a intenção de Walter sempre foi matar todos, inclusive Jesse, e que mudou a intenção após vê-lo naquele estado.


Paradeiro do dinheiro de Walter
Ninguém deveria se importar com o paradeiro do dinheiro que os nazistas roubaram de Walter, no caso, em torno de 70 milhões de dólares. Ao matar Jack, Walter pouco se lixou para o local do esconderijo do dinheiro, que Jack tentava usar para salvar a sua vida, mas Walter demostrou total desinteresse, esse mesmo desinteresse que devemos adotar. Foi inserido por Vince Gilligan justamente para mostrar sem mostrar o paradeiro do dinheiro. Onde está, pouco importa, ficou para imaginarmos.


Como Walter conseguiu colocar ricina no envelope de Stevia lacrado?

Alguma especie de seringa, podemos imaginar. O episódio não mostrou o exato momento em que Walter adicionou o veneno no envelope, mas claro que isso é completamente possível, independente da forma. Talvez foi ao estabelecimento com o pacote de Stevia já com o veneno e só trocou ao chegar ao estabelecimento. Ele deve ter aberto o envelope e o lacrado novamente, muito fácil fazer isso. Há dúzias de possibilidades e apenas temos que aceitar. Não vimos Walter envenenado Brock, por exemplo, mas ele envenenou. Ponto final. Tem momentos na série que não é preciso ser mostrado minunciosamente.

O final do Jesse

Jesse foi liberto daquela prisão. Ponto final. Esse é o fim do personagem na série. O seu futuro cabe a cada um imaginar. Gilligan disse que talvez ele possa fugir para o Alaska, para viver perto da natureza, livre das drogas, pensando romanticamente. Ou poderá ser preso minutos após sair dali, possibilidade que ele não abraçaria. É o final dele. Cada um pode pensar o que quiser a partir daquele momento. Eu também penso que ele deve fugir daquela cidade, pois sua ficha não está limpa, e poderá ser relacionado à Heisenberg ou aos Nazistas. Mesmo que não seja, mesmo que não apareça provas (e há muitas), ele não pode "pagar para ver".

Com quem ficou o garoto Brock?

Possivelmente ficou com a sua avó, a Senhora Cantillo.

Como Walter entrou na casa de Gretchen e Elliott?

Ele entrou. Walter é capaz de coisas geniais, isso não seria difícil para ele. Uma fechadura, talvez, mas ele não entrou dentro da casa deles, apenas na área externa. E se aquele portão é sempre é deixado aberto? A segurança eletrônica é interna, como vimos. É completamente possível e ficou para deduzirmos. Se há câmeras, e daí? Ele não se importaria com isso, a casa não tinha seguranças. Ninguém deveria duvidar de sua atitude.

Gretchen e Elliott entregaram o dinheiro para Walter Junior? Esse dinheiro foi aceito?

Pelo medo que demonstravam, acreditaram na conversa de Walter e deverão dar o dinheiro, com certeza. Também ficou para deduzirmos, mas não deverá acontecer de forma diferente. Se Walter Junior jogar na loteria e ganhar 100 milhões de dólares, atrapalharia os planos de Walter, mas mesmo assim eles tentariam entregar o dinheiro, tal medo que estavam.

Como Walter conseguiu encontrar Badger e Skinny Pete?

Ele conseguiu. Quem não conseguiria? É completamente possível e ficou para deduzirmos. Eles continuam se drogando e achar eles não é tarefa difícil, pelo contrário. Poderia ser reconhecido ao tentar encontrá-los? Sim. Mas não foi. Ninguém deveria duvidar disso.

Como Walter viajou quilômetros sem ser pego na estrada?

Ele viajou e não foi pego. Simples assim. Poderia ser preso? Claro que sim! Como poderia ser pego em sua antiga casa, ou na lanchonete que esteve. Ele arriscou e também teve sorte. Sorte essa evidenciada na primeira cena, onde a chave do carro que roubou cai em seu colo. Ele foi para o tudo ou nada e conseguiu tudo.

Como conseguiu entrar na casa de Skyler, pois estava sendo vigiada?

Ele entrou. É completamente possível. A polícia estava vigiando Walter Junior, mesmo assim ele foi vê-lo. É completamente possível e ficou para deduzirmos. Todd entrou na casa de Walter, ameaçou Skyler e com a polícia vigiando. Walter talvez não tenha a perspicácia de Todd, mas isso não seria preciso.

Porquê Jesse não atirou no Walter?

Ele não tem um instinto assassino. Ele já havia saciado o seu desejo de vingança ao matar Todd. Ele disse em episódios anteriores que não faria mais o que Walter dissesse para ele. Ele viu a mancha de sangue e sabia que ele morreria de qualquer jeito.


A cena onde Jesse termina a fabricação de uma caixa de madeira.

Um sonho acordado, explicou Aaron Paul. Não foi um flashforward. Foi uma referência ao episódio "Kafkaesque", nono da terceira temporada, cena essa que você assiste abaixo.

  

Huell conseguiu sair da casa, ou ainda está esperando por notícias?

Um dia ele terá que sair, pode ter certeza. Ou a polícia poderá pegá-lo, pois ela está atrás de Saul. Ficou pra imaginação. Não acredito que ele fique como o vídeo abaixo sugere. [rs]

 

A policia de Albuquerque descobrirá que Walter ao menos vingou a morte de Hank e Steve Gomes, mortos na chacina?

Com uma investigação competente, tudo pode ser esclarecido. Ficou para imaginarmos. Torço pra isso.

Como Walter levou o tiro sendo que ele estava abaixado?

Abaixado mas em cima de Jesse, além de que a bala pode ter mudado de direção após passar pela parede, ou desviado em outro objeto, enfim, ficou para deduzirmos e é completamente possível. O momento em que a bala entra no corpo de Walter também é claríssimo.


Como Walter sabia que todos os nazistas estariam naquele quarto?

Ele não sabia. Ali ele foi para uma missão suicida, mas querendo levar os principais do grupo com ele, principalmente Jack. O seu plano principal consistia em deixar dinheiro para a sua família, livrar Skyler da prisão revelando o paradeiro de Hank e se despedir. Matar os nazistas foi a terceira parte do seu plano, que poderia dar errado, mas não deu. Estacionou o seu carro de forma estratégica e teve sorte que todos, sem exceção, estavam lá, obtendo êxito total.

Walter morreu?

Sim, morreu. Morreu de olhos abertos. Caiu e ficou imóvel. Claro, o episódio não nos mostrou a certidão de óbito, ficou deduzível, mas Gilligan confirmou.