sábado, 31 de março de 2018

A beleza da Ilha de Kotisaari na Finlandia Através das 4 Estações

Jani Ylinampa natural de Rovaniemi, na Lapônia Finlandesa, é um verdadeiro mestre em capturar as Luzes dançantes do Norte, os pores do sol de tirar o fôlego, as belas florestas, lagos e outras maravilhas da natureza, e já faz isso há quase 15 anos.
Um desses cenários mágicos que chamou a atenção de Ylinampa foi exatamente a linda ilha Kotisaari em Rovaniemi, que costumava ser uma fortaleza tradicional dos Lenhadores em Kemijoki. Flutuando no cênico rio Kemi, tornou-se o lugar certo para satisfazer o desejo do fotógrafo de capturar a beleza mutante da natureza. Ele documentou a ilha de um drone durante as quatro estações do ano, o que resultou em quatro imagens realmente diferentes, mas hipnotizantes, deste maravilhoso pedaço de terra. Role  botão de scroll para baixo para ver por si mesmo.
Inverno

Outono 

Primavera

Verão
Para conhecer mais acesse: instagram/janiylinampa  | facebook/JaniYlinampaPhotography

Criaturas Mitológicas que Darão Calafrios em sua Espinha

Durante muitos séculos, nós seres humanos contamos histórias de monstros, bestas e seres sobrenaturais bizarros. E por muito tempo, as pessoas estavam convencidas de que essas bestas eram reais. Mesmo que agora, onde este seres são aceitos como ficção, suas histórias ainda nos dão arrepios.
Em um incrível trabalho, o artista de Portugal, Bruno Santos, ilustra brilhantemente algumas das feras menos conhecidas do universo destas criaturas. De uma aranha de 400 anos que come homens bonitos ao fantasma de uma baleia que traz a fome. Esses monstros aterrorizantes certamente irão assombrar seus sonhos. 
Confira as ilustrações abaixo e conte-me nos comentários se você já ouviu falar sobre algum desses monstros.
# Bubak
O Bubak é uma criatura presente no antigo folclore tcheco. É geralmente descrito como um monstro espantalho, com a capacidade de chorar como um bebê recém-nascido, para atrair suas vítimas para a morte.
# La Cegua
Esta criatura sobrenatural do folclore nicaraguense é um metamorfo. Ele normalmente toma a forma de uma atraente mulher de cabelos compridos que seduz homens bêbados e infiéis antes de revelar seu verdadeiro rosto: uma Caveira de Cavalo. As palavras que ela fala para esses homens são tão horríveis que a vítima enlouquece instantaneamente.
# Rokurokubi
Os Rokurokubi são criaturas míticas japonesas que se parecem com mulheres normais durante o dia. À noite, porém, seus corpos dormem enquanto seus pescoços se esticam a um comprimento incrível e vagam livremente, bebendo o sangue de outras pessoas e até (raramente) comendo humanos.
# La Llorona
La Llorona (A Mulher chorosa) foi uma mulher que cometeu suicídio depois de afogar seus próprios filhos em um rio mexicano como um meio de vingança contra o marido. Dizem que o espírito errante dela chora toda noite. Ah, mis hijos! ("Oh, meus filhos!) As lendas avisam a todas as crianças para não saírem no escuro, pois ela pode arrebatá-las, lançando-as para a morte nas águas correntes.
# Wendigo
Um Wendigo é uma criatura meio-fera que aparece nas lendas dos índios americanos. A causa mais freqüente de transformação em um Wendigo foi se uma pessoa tivesse recorrido ao canibalismo.
# Jorōgumo
De acordo com o folclore japonês, o Jorōgumo é uma aranha gigante mágica de 400 anos, que pode mudar sua aparência para a de uma mulher bonita. Ela seduz jovens homens bonitos, envolve-os em suas teias e come-os.
# Bake-Kujira
O Bake-kujira ("Baleia Fantasma"), é um enorme esqueleto de baleia fantasmagórico que é acompanhado por uma série de pássaros e peixes estranhos. Eles aparecem em noites chuvosas perto de vilarejos japoneses baleeiros costeiros, assustando os pescadores e entregando uma poderosa maldição a qualquer um que a visse. A maldição da baleia traz fome, peste, fogo e outros tipos de desastres às aldeias atingidas.
# 8 Manananggal
O Manananggal é uma criatura mítica vampírica das Filipinas. Ela é descrita como hedionda, assustadora, muitas vezes imposta como feminina, e capaz de cortar a parte superior do tronco e criar enormes asas parecidas com morcegos para voar na noite em busca de suas vítimas.
# La Mano Peluda
Diz-se que La Mano Peluda ou "A Mão Peluda" pertence a um homem que foi morto durante a inquisição no México, picado e enterrado em um antigo cemitério indiano. Apenas sua mão voltou à vida, e se esconde na escuridão sob a cama de crianças mal comportadas na esperança de agarrá-las pelo tornozelo e arrastá-las para quem sabe onde.
Para saber mais acesse:  darkcornerbooks no Facebook