quinta-feira, 7 de abril de 2016

VEGANISMO PODE SALVAR VIDAS, DIZ PESQUISA


Salada 2

O que nós comemos influencia diretamente a nossa saúde pessoal e também o ambiente que todos nós compartilhamos.
Análises recentes publicada em Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America  aponta que, ao contrário de alguns medos comuns que a desinformação pode causar, a dieta vegana pode ser muito boa para você. E claro, para o nosso planeta todo também.
Leia mais em: Acta MUNDI

PLAYGROUND IBTASEM: PROJETO VOLTADO AO DESENVOLVIMENTO E AO LAZER DAS CRIANÇAS SÍRIAS REFUGIADAS NO LÍBANO.

DSC07911.2-715x498
O estúdio de design sem fins lucrativos CatalyticAction inaugurou o playground Ibtasem (sorrir, em árabe), na cidade libanesa de Bar Elias. O projeto é voltado ao desenvolvimento e ao lazer das crianças sírias refugiadas no Líbano.
Leia mais em : Acta MUNDI

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

COMO APRENDER 2X MAIS RÁPIDO


COMO APRENDER 2X MAIS RÁPIDO [MÉTODO GARANTIDO]

Experimente este método e você vai conseguir aprender 2x mais rápido. GARANTIDO! Existe uma forma muito eficaz para quem busca e precisa obter conhecimento de forma rápida.
Leia mais em: ActaMUNDI.com.br/


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

5 fatos sobre o pai dos contos de fadas que você precisa saber

 

Hoje, dia 12 de janeiro, seria comemorado o 388.º aniversário de Charles Perrault, o pai dos contos de fadas. O buscador Google não deixou a data passar em branco e decidiu criar uma homenagem ao autor por meio de sua plataforma de animações, o Doodle, já mencionado aqui no blog em outra homenagem



Reunimos 5 fatos sobre o autor francês para você conhecer um pouco mais sobre o autor de grandes sucessos, como A Bela Adormecida e Cinderela.


1. Seus primeiros empregos foram como taxista e advogado
Perrault nasceu numa rica família parisiense em 1628. De acordo com seu site oficial, "ele sempre se interessou em aprender. Estudou nas melhores escolas, onde mostrou-se um aluno prodígio". Após deixar o colegial, trabalhou como taxista em Paris e depois entrou para a faculdade de Direito. Terminou seus estudos em 1651, com 23 anos. Três anos depois de formado, tornou-se assistente de Colbert, famoso conselheiro do Rei Luís XIV. Em seguida, virou superintendente das obras públicas do reino.


2. Em 1671, tornou-se membro da Academia Francesa de Letras
Na AFL, tornou-se integrante de uma longa disputa intelectual, conhecida como Querela dos Antigos contra os Modernos. Os Antigos defendiam a superioridade de conteúdos produzidos pelos greco-romanos, já os Modernos, grupo o qual o escritor fazia parte, defendiam as obras francesas. Apesar de bem ativo nesta defesa, Perrault criou sua primeira obra muito tempo depois. Até então, era conhecido por seus poemas, como a coletânea poética Le Miroir (O Espelho).

3. Escreveu o primeiro conto de fadas com 70 anos

Após perder seu posto como superintendente do reino, aos 62 anos, resolveu retratar as histórias que ouvia de sua mãe e dos salões parisienses. Em 1697, publicou seu primeiro conto de fadas, já com 70 anos. O livro "Stories or Tales from Times Past, with Morals", também conhecido como "Tales of Mother Goose (Contos da Mamãe Gansa)", continha oito histórias, entre elas: A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e A Gata Borralheira (Cinderela), que vieram a se tornar alguns dos maiores contos de fadas do mundo. No entanto, as histórias originais eram diferentes das criadas pela Disney. A da Bela Adormecida, por exemplo, narrava a vida de uma estudante que aceita um emprego em um bordel para ajudar a família nas despesas. Todos os contos eram encerrados com "morais da história" em forma de poesia.

4. Casou-se aos 44 anos com uma moça de 19.
Em 1672, uniu-se em matrimônio com Marie Guichon, uma garota de 19 anos. Os dois tiveram quatro filhos, mas, em 1678, Guichon contraiu varíola e faleceu. Na época, Perrault se retirou da vida pública do círculo social parisiense e começou a escrever contos de fadas assim como cuidava da educação das crianças em casa.

5. O conto de Cinderela é o mais adaptado de todos os tempos


A primeira vez que a história foi adaptada, foi em 1899, pelo diretor francês Georges Méliès. O filme durou seis minutos e foi uma bomba nas bilheterias. Com o passar do tempo, a obra foi adaptada pelos estúdios da Disney e se tornou um grande sucesso mundial. O parque da Disney possui um castelo dedicado à princesa Cinderela e ela é, mundialmente, conhecida como um dos maiores ícones de contos de fadas.


Fonte: http://educaglobo.blogspot.com.br/