terça-feira, 31 de março de 2015

20 Marcas famosas e as origens misteriosas de seus nomes


20 Marcas famosas e as origens misteriosas de seus nomes

Você já se perguntou alguma vez o que os nomes das marcas famosas significam? Bem, alguns não significam nada mesmo... mas outras são bem curiosas, e você nem imaginava que seus nomes fariam tanto sentido!

Preparamos uma lista de 20 marcas super conhecidas e a história quase desconhecida de seus nomes:


Coca Cola


Coca Cola
Bem, não é nenhuma grande novidade, mas tinha que estar na lista: Seu nome basicamente faz menção ao extrato da noz de cola e do extrato de folha de coca em sua composição. Mas calma! Se voce se assustou com a parte da folha de coca, saiba que a empresa afirma que o extrato de coca não é mais utilizado, pelo menos no Brasil.


Pepsi

Pepsi
Seu nome original era “Brad's Drink” (bebida de Brad). Foi criada em 1893, nos Estados Unidos. pelo farmacêutico Caleb Davis Bradham. originalmente era pra ser um remédio contra dispepsia, doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo. Só que a bebida fez tanto sucesso fora das farmácias, que logo o farmacêutico a transformou em refrigerante e se inspirou na tal Pepsina pra criar seu nome!

Fanta

Fanta
A sede alemã da Coca Cola estava tentando bolar um nome pra seu novo produto, e pediu a ajuda dos funcionários pra palpitarem sobre um nome que fosse fantasioso. Bem, os empregados nem precisaram pensar muito e apelaram ao óbvio : -"Já que querem um nome fantasioso, por que não Fanta mesmo?". E não é que deu super certo?


Häagen-Dazs


Häagen-Dazs
O nome não quer dizer nada mesmo, mas o interessante é que ele foi criado propositalmente com a intenção de passar elegância, glamour, e soar dinamarquês, dando um toque "premium" ao sorvete! Mais interessante ainda é que não se usa trema em palavras genuinamente Dinamarquesas!


Kodak


Kodak
O nome, inventado pelo fundador da marca George Eastman, não tem nenhum significado especial, mas é interessante notar que ele foi desenvolvido propositalmente pra ser curto, fácil de lembrar e marcante, criando identidade instantânea. Não dá pra negar que acertaram em cheio, né?!


Nivea

Nivea
Em latim, a palavra "niveus" significa "branco como a neve". Não é a toa que as letras em branco contrastando com um fundo azul seguem bem essa ideia, e o creme é bem branquinho, de fato.


Nike

Nike
Na mitologia grega existe a Deusa "Nice" ou "Niké", que é a personificação da vitória. Bem apropriado para os atletas, não?!


Samsung

Samsung
Basicamente o nome quer dizer "três estrelas", mas os ideogramas da palavra também podem significar “grande, numeroso e poderoso” e “eterno”.


Hyundai

Hyundai
Em tradução literal do coreano, significa “modernidade”.  E eles seguiram à risca seu nome, pelo menos no Brasil, onde inovaram em muitos aspectos, não é mesmo?!


Subaru

Subaru
A marca japonesa se inspirou no aglomerado estelar das "Plêiades", conhecidas popularmente no Brasil como "7 irmãs", na constelação de Touro, que no Japão é conhecida pelo nome "Subaru". Daí o logotipo do carro com as sete estrelinhas na forma do aglomerado.


Toyota

Toyota
O nome original era Toyoda, em homenagem ao seu fundador, Kiichiro Toyoda. Mas como esse nome significa “campos férteis de arroz”, os japoneses não acharam muito apropriado pra uma fabricante de carros, e logo mudaram pra forma que conhecemos hoje.


Cadillac

Cadillac Ciel
Um dos maiores símbolos automotivos norte-americanos tem um nome que veio da França, inspirado no explorador francês Antoine de la Mothe Cadillac, o fundador da cidade de Detroit.


Volkswagen

Volkswagen
Volk quer dizer "popular" e Wagen significa carro ou carruagem. Ou seja, a tradução seria algo como "carro do povo", e era exatamente essa a ideia quando a empresa foi fundada.


Volvo

Volvo
A marca é da Suécia, mas o nome vem do Latim, do verbo volvere, que significa basicamente "eu rodo". O nome foi data de 1911, e deveria ter sido originalmente usado em uma linha de rolamentos automotivos.



Tresemmé

Tresemmé
Em francês, “très-aimé” quer dizer “muito amado”, mas em homenagem a uma especialista cosmética chamada Edna Emmé a grafia foi mudada pra forma que conhecemos.


Pantene

Pantene
Os produtos tem como principal componente a pro-vitamina B5 - pantenol, e a empresa suíça decidiu destacar isso, só que o nome "pegou" tanto que virou uma marca,


Heineken

Heineken
O nome da famosa cerveja holandesa, fundada em 1863 em Amsterdã, não teve nenhuma história mirabolante... apenas levou o  sobrenome de seu fundador, Wandscheer Heineken.


Skol

Skol
A cerveja tem origem dinamarquesa, e seu nome vem da palavra escandinava skål, que significa "à vossa saúde/à nossa saúde". No Brasil, seria o equivalente ao nosso famoso "Saúde!" ou "Tin-tin!"


Brahma

Brahma
Na religião hindu, Brahma é um Deus representado com quatro cabeças e quatro braços, que aparece geralmente sentado em um cisne. Ele é considerado o criador do universo, dos deuses e do conhecimento.

Mc Donald's 

Mc Donald's
Fundado em 1937 pelos irmãos Dick e Mac McDonald, que abriram uma barraca de cachorro-quente na Califórnia. Logo eles perceberam que os hambúrgueres faziam mais sucesso que seus hotdogs e decidiram mudar tudo: Criaram um sistema rápido de montagem de lanches em "linha de produção", como nas fábricas de carros e adotaram seu sobrenome como marca. Acabaram fazendo tanto sucesso que inspiraram até a fundação do Burguer King e do Taco Bell!

Fonte: http://www.curtoecurioso.com

segunda-feira, 30 de março de 2015

5 séries de jogos que sumiram do mapa

Salve salve Nerds!
Bom, fazia tempo que o tio aqui não publicava nada de original… (Acho que a última grande empreitada original do blog foi a adaptação do Game Theory sobre “Chrono Trigger e a Bíblia) Então, utilizando algumas inspirações de assuntos, e algumas vivências da minha infância / adolescência no mundo dos games, eu resolvi trazer o “5 alguma coisa” do Salvando Nerd, onde eu irei abordar em um tema específico, cinco jogos (ou séries, ou filmes, ou HQs, ou whatever). E pra começar essa nova jornada do SN, nada melhor do que começar com:
“5 séries de jogos que sumiram do mapa”

Então bóra lá, que o negócio vai ser quente:
#1 – Age of Empires
1
Bom, eu acho que não há nenhum ser vivo na face da Terra que nunca tenha ao menos investido alguns meses (ou anos) da vida em começar uma aventura na pré-história, e trafegar através das eras, fazendo exércitos, evoluíndo cidades, construíndo armas, e convertendo outras pessoas gritando WOLOLO!
wololo
Eu até hoje não entendo o que a Microsoft está esperando para lançar um novo episódio da série –  afinal, fatos históricos ainda podem ser abordados, como a Revolução Industrial, a Primeira e Segunda Guerra, em fim… E artilharia para isso é o que não falta, pois, com a popularização dos jogos de estratégia mobile, seria muito interessante que a empresa do tio Bill lançasse um concorrente forte para bater de frente com Clash of Clans – que hoje domina o mercado mobile, e de estratégia em tempo real.
#2 – Bomberman
2
Ah, e aqueles sábados à tarde que o seus primos chegavam pra fazer aquela jogatina até o fim da tarde? Saudades dessa época? É eu também…
Mas isso só era bom quando as coisas de fato não terminavam em brigas, pontapés e voadoras! Por que só quem jogou o modo batalha de Bomberman pra sentir a fúria dos deuses.
Bomberman era o tipo de game que socializava da mesma forma que a cerveja faz hoje, mas a coisa podia acabar mal… Da mesma forma que a cerveja faz hoje.
Muitas amizades começaram e terminaram com esse game. E infelizmente, foi uma série que terminou mal, esquecida, e hoje em dia, o máximo que a galera faz, é curtí-la no emulador.
E as brigas ainda continuam!
#3 – Metroid
3
A Nintendo sempre teve franquias muito bem trabalhadas, e Metroid é aquele tipo que te colocava em um grande (e árduo) desafio. O engraçado, é que apenas quem curte de fato games, conhece esse jogo. Quem é jogador casual, dificilmente ouviu falar nas aventuras intergaláticas de Samus Aran, atrás de alguma recompensa gorda, isso quando ouviu. Metroid é o grande trunfo old-school underground da Nintendo.
O termo exploração pode ser resumido apenas no título do game, que leva o jogador a resolver puzzles, retornar ao mesmo local diversas vezes, conforme Samus (a protagonista) vai adquirindo novos itens e habilidades, e isso sem contar o desafio dos chefes, que é algo que a From Sofware deve se orgulhar e se inspirar para a série Souls.
Infelizmente, há muito tempo não se houve falar da loirona, e a série desapareceu após a saga Other-M, para Wii, lançado em 2010. O Wii-U certamente teria muito potencial para trazer um novo game, explorando ainda mais o seu “controle/tablet/serve pra ver mapas”.
Quem sabe, com o anúncio de um novo console, a Nintendo não toma vergonha na cara reviva a série?!
#4 – Megaman
4
Eu gostaria realmente de saber pra onde raios Megaman foi… Será que ele simplesmente recebeu um upgrade e virou o Mighty Nº 9, que estamos aguardando…?? Ou a Capcom simplesmente não conseguiu manter as peças do robozinho azul bem conservadas, e a ferrugem o corroeu?
Megaman é o tipo de game que marcou época. E o termo “esmaga botão” nasceu praticamente com ele… Mas como uma série tão amada pôde simplesmente sumir?
A grande sacada da Capcom foi lançar um novo episódio da série com gráficos de Nintendo 8-bit… Mas ficou apenas por isso, e a única aparição dele após muitos anos num hiato, foi em Super Smash Bros. Para Wii-U.
A série X também foi uma longa e duradoura saga do robô, que trazia um enredo ainda mais elaborado, e futurista, mas após Megaman X6, parece que o canhão de plasma do nosso amigo de ferro começou a falhar, e a série acabou devendo muito aos fãs.
#5 – Road Rash
5
Esse é outro daqueles títulos que muitas amizades foram comprometidas e a porrada comia solta, tanto no game, quanto na vida real. Road Rash veio com uma proposta mais do mesmo, porém diferente… Ela trazia elementos de Mario Kart e Twisted Metal, em que o objetivo além de ganhar a corrida, era atrapalhar os seus adversários, mas… Com motos!
Além de mesclar esses elementos, ainda trazia uma trilha que batia de frente com Rock n’ Roll Racing, com muito rock e metal pra deixar a coisa ainda mais “sangue nozóio”.
A promessa de um novo game ficou apenas nisso, e a Eletronics Arts simplesmente deu uma banana à todos que aguardavam mais pauleira, correntadas, rock n’ roll e quedas.

Fonte: http://salvandonerd.blog.br/5

sexta-feira, 20 de março de 2015

Empresa anuncia lançamento de Walter White (Heisenberg)

O fabricante ThreeZero anunciou o lançamento do professor de química mais poderoso das telinhas. A empresa é nova, mas conseguiu os direitos sobre as figuras da série e pelas fotos, vai conquistar muitos fãs.
ThreeZero-Heisenberg5
Walter White (ou Heisenberg) está na escala 1/6 e terá aproximadamente 30,5 centímetros, será todo articulado e seu lançamento está previsto para o mês de agosto desse ano.
ThreeZero-Heisenberg2
ThreeZero-Heisenberg6
O rosto está muito perfeito, bem realista. O preço será bem salgadinho ¥18,600 (algo em torno de R$490,00), mas se analisarmos o trabalho nas fotos – detalhe para a linha de expressão e sardas – veremos que vale a pena pagar o que a ThreeZero está cobrando e que essa é uma peça fundamental para colecionadores e amantes do seriado.
ThreeZero-Heisenberg4
O que virá na caixa?
- Figura Heisenberg na escala 1/6
– Pistola
– Cinco pacotes de dinheiro
– Óculos de sol
– Dois pares de mãos intercambiáveis
– Chapéu
Enquanto não lança, vamos admirar as fotos divulgadas pela empresa?
ThreeZero-Heisenberg7
ThreeZero-Heisenberg3

ThreeZero-Heisenberg1

terça-feira, 10 de março de 2015

Coisas que ficam incríveis através das lentes de um microscópio:

O primeiro microscópio da história foi construído na metade do século XV, com o objetivo de aumentar o tamanho dos insetos e facilitar o estudo desses seres vivos. Desde então, cientistas e estudiosos foram aperfeiçoando o microscópio, até chegarem aos modelos atuais que são extremamente potentes.
De apenas material para estudo dos insetos, o microscópio virou ferramenta para praticamente todas as áreas da ciência. Com ele é possível compreender a fundo a complexidade de tudo o que nos rodeia. E quando eu falo tudo, é tudo mesmo! Se cada um de nós tivesse uma lente microscópica, ficaríamos constantemente maravilhados com as incríveis formas invisíveis dos objetos do dia a dia.
De flocos de neve a fios dentais usados: tudo é belo quando visto através de uma lente de microscópio.

1- Areia

areia3

2- Banana

banana

3- Pedrinha de café solúvel

cafe instantaneo2

4- Malha de camisa de futebol

camisa de futebol2

5- Cílios humanos

cilios humanos2

6- Cerdas de escova de dente

escova de dente2

7- Ferida suturada

ferida suturada2

8- Fio dental sujo

fio dental usado

9- Folha de um abacaxi
folha de abacaxi2

10- Floco de neve

neve2

11- Papel higiênico

papel higienico2

12- Pata de uma mosca

pe de mosca2

13- Poeira

poeira2

14- Pólen

polen2

15- Poro da pele humana

poro com suor2

16- Pulga

pulga2

17- Sal e Pimenta

sal e pimenta2

18- Suco de laranja

suco de laranja2

19- Velcro

velcro

20- Superfície de um vinil

vinil

fonte: http://mundopocket.com.br